Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fies e P-Fies 2019.2 divulgam resultados do processo seletivo amanhã (9)

Happy student holding folders poses looking at camera in the street

Complementação da inscrição deverá ser feita até 12 de julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Candidatos que se inscreveram pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou pré-aprovação na modalidade Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), ambos para as vagas referentes a 2019.2, poderão consultar os resultados amanhã, dia 9. O Fies disponibilizará a chamada única com lista de espera, diferente do P-fies que não contará com lista de espera. A consulta pode ser feita no site do Fies e nas instituições de ensino participantes. Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão acessar o FiesSeleção no período de 10 até as 23h59 do dia 12 de julho (horário de Brasília, para complementar a inscrição.


Após a complementação será preciso comparecer à CPSA para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação. A próxima etapa é o comparecimento do estudante a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para contratar o financiamento.

Anúncios


O que fazer se for aprovado na modalidade P-Fies

Já os pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA para validar as informações a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-aprovação. Depois será preciso comparecer ao agente operador de crédito escolhido entre os que pré-aprovarem seu financiamento, após a disponibilização do DRI ou documento equivalente, por qualquer meio, inclusive eletronicamente, devendo apresentar a documentação complementar, se for exigida.


Fonte:  Agência Educa Mais Brasil


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido