Menu

Bocalom é oficializado diretor da Emater, mas com a cabeça em Brasília: “sou meio deputado”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, foi anunciado oficialmente pelo governador Gladson Cameli na noite desta segunda-feira, 8, como o novo diretor presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-Secretaria de Assistência (Emater) em uma reunião na Casa Civil. Ligada a Secretaria de Agricultura e Pecuária, do secretário Paulo Wadt ,que também participou do encontro, o órgão é responsável pela assistência técnica às famílias que moram no campo. A nomeação de Bocalom deverá ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 9.


Ao ac24horas, Bocalom afirmou que durante o encontro o governador afirmou que “confia demais em mim, ao ponto de confiar as chaves do cofre do Estado”. O agora novo diretor afirmou que seu objetiva é organizar a pasta e de fato tirar o lema “Produzir para Empregar do Papel”.

Publicidade

“Eu falei para o governador que meu sonho era ser governador para provar que o Acre é rico. Que dá para produzir e para empregar. Como ele me deu essa oportunidade, não preciso ser governador. Quero organizar a pasta para tirar o Acre do atraso”, disse.


Mesmo assumindo o cargo, Bocalom afirmou a reportagem que seu objetivo ainda é ser deputado federal. “Eu sou meio deputado federal. Já venci aqui no TRE, falta só o TSE confirmar. Isso pode demorar entre seis meses ou um ano, mas eu vou assumir o cargo. Vou correr contra o tempo para deixar o trabalho bem feito e a casa organizada”, disse.


Sobre a possibilidade de deixar o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Bocalom negou os rumores e deu a entender que não pensa em disputar as eleições municipais e 2020. “Eu vou trabalhar na Emater e é bem provável que depois eu vá para Brasília. É esperar. Tenho uma missão dada pelo governador e quero cumprí-la com bastante honestidade e trabalho”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido