Conecte-se agora

Gladson cede Emylson Farias para prestar serviços na Aleac

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) resolveu ceder o delegado da polícia civil, Emylson Farias, candidato a vice-governador nas eleições de 2018 pela Frente Popular, para prestar serviços junto à Assembleia Legislativa do Acre. Atualmente, Farias atuava como responsável da Delegacia da 4ª Regional, localizada no Tucumã após um longo período de férias o pleito eleitoral.

Segundo apurou o ac24horas, o ato do governador teria sido motivado por um pedido do líder do governo na Aleac, deputado Luis Tchê (PDT). Farias ainda é filiado ao PDT e participa constantemente das reuniões da sigla. A cessão de Emylson tem prazo de validade e vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

Nos bastidores, a informação que circula é que o fato de Emylson ficar a disposição da Casa Legislativa facilitaria o trânsito dele no município de Xapuri, sua terra natal. O delegado nunca escondeu suas pretensões de ser candidato a prefeito por aquele município e conta com o apoio de Tchê para isso.

Propaganda

Acre

Vereadores questionam a escolha de Ulysses para comandar a PM

Publicado

em

Os vereadores tanto da base da prefeita, quanto da oposição na Câmara, nesta quarta-feira (13), criticaram a “politicagem” feita na escolha do novo Comandante da Polícia Militar, que resultou na nomeação do Coronel Ulysses Araújo.

O vereador N. Lima (PSL) não economizou nas críticas ao indicado e defendeu o antigo comandante.

“O Comandante Bino é excelente oficial de carreira. Não tem nada que mostre que ele tenha feito errado nesse pouco tempo que passou à frente da PM. Ele (Bino) foi feliz ao dizer, que houve interferência da política no comando da PM, e disse que não briga com a politica”, enfatizou.

N. Lima (PSL) também externou seu repúdio. “Fica aqui registrado o meu repúdio por essas quatros mudanças dentro o prazo mínimo de um ano”, encerrou.

Rodrigo Forneck (PT) também questionou a escolha de Ulysses.

“Qual é a missão que alguém que está na iniciativa privada, por meio de uma empresa de vigilância, e ganha um cargo de Comandante da Polícia Militar? Isso é conflito de interesses! Essas escolhas só mostram que o governo é um desgoverno”, disparou o vereador.

Continuar lendo

Acre

Gerlen Diniz reúne base do governo para “dar puxão de orelha”

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas) ,convocou uma reunião para às 9h, desta quarta-feira, 13, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas). O objetivo é afinar o discurso sobre a PEC da reforma da Previdência que vem sendo discutida com os Sindicatos da administração pública.

O encontro foi confirmado por Diniz. “Faremos essa reunião com a base para falar da reforma da Previdência”, disse. O parlamentar governista tem ficado sozinho nas discussões com os sindicalistas enquanto os deputados da oposição Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT) participam intensamente.

Segundo o ac24horas apurou, nas reuniões que estão acontecendo com os sindicalistas os deputados da base não enviam nem mesmo assessores para acompanhar o processo. Enquanto a oposição “deita e rola” na tribuna, a base fica recuada deixando líder sob fogo cerrado dos oposicionistas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.