Conecte-se agora

Robelson Dias será o novo superintendente do MAPA no Acre e Luziel é rifado do cargo

Publicado

em

O policial militar Robelson Dias será o novo superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre (MAPA). A confirmação foi dada pela deputada federal Mara Rocha (PSDB), que teve a garantia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que o órgão ministerial no Estado seria do PSDB.

Antes, a pasta era de domínio do Partido Progressista, do governador Gladson Cameli e o professor Luziel Carvalho, pré-candidato a prefeitura de Rio Branco pelo partido do chefe do Palácio Rio Branco, era quem chefiava o MAPA, mas foi comunicado oficialmente de sua exoneração nesta sexta-feira, 5.

Braço direito da família Rocha, Robelson estava exercendo o cargo de assessor especial no gabinete do vice-governador Major Rocha. Ele tem 37 anos e é formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Acre.

Segundo apurou ac24horas, Luziel deverá ser acomodado em algum cargo do terceiro escalão do governo Gladson Cameli.

Propaganda

Acre

Gladson anuncia ‘batalha’ pela renegociação de dívidas 

Publicado

em

O governador Gladson Cameli usou seu perfil no Facebook nessa terça-feira, 19, para fazer um agradecimento público à bancada parlamentar do Acre que tem apoiado ações do Executivo. Como exemplo desse apoio, ele relatou a aquisição das mais de 120 viaturas da Segurança Pública entregues oficialmente ao governo do Estado nessa segunda-feira (18).

Cameli ressaltou que o trabalho de sua gestão tem contado com a participação ativa de sua bancada federal e estadual. “É fruto de um trabalho em conjunto do [poder] Legislativo com o Executivo e nossa equipe do governo empenhada, em Brasília, para receber os recursos e melhorar a vida dos acreanos”, disse por meio de um vídeo.

O chefe do Executivo destacou que retoma nesta terça-feira sua batalha pela renegociação das dívidas do Estado. Ele viaja a Brasília para voltar às tratativas financeiras. “Já estou com fé de sairmos dessa viagem com êxito e sucesso porque o acre está acima de tudo e as pessoas mais ainda. Não vou sossegar enquanto não conseguirmos nossos objetivos”, garantiu.

Gladson não duvida de que sua ida a Brasília trará bons resultados. “Já deu certo, a prova disso é que tudo que estou falando está acontecendo. Obrigado a bancada federal, estadual e também a todos os vereadores que tem nos acompanhado e torcido pra que as coisas deem certo”, finalizou.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Vereadores convidam comissão e gestores a prestarem esclarecimento sobre concurso

Publicado

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (19), o Requerimento de Nº (185/2019) que pede a comissão organizadora do concurso a disponibilização de cópia do contrato realizado entre a prefeitura de Rio Branco e a Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape).

O objetivo é saber o formato que ocorreu a contratação da banca.

No requerimento, os responsáveis pela equipe da Fundape (Guida Aquino) e da Secretaria Municipal de Educação (Moisés Diniz) e da comissão organizadora do concurso são convidados a prestarem esclarecimentos nesta quinta-feira (21) sobre os fatos ocorridos durante a aplicação das provas no domingo (17).

O vereador e presidente da Câmara Antônio Morais (PT) disse que o Requerimento é apenas um convite e espera que os responsáveis pelo andamento do concurso apareçam para esclarecer os problemas que ocorreram durante aplicação das provas, bem como as denúncias de possíveis fraudes no concurso.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.