Conecte-se agora

PM apreende carro roubado; bandido contratou guincho para levá-lo até a Bolívia

Publicado

em

Uma ação de monitoramento da Polícia Militar, na BR-317  próximo ao município de Epitaciolândia, na noite desta quarta-feira (3), resultou na apreensão de um veículo roubado em Rio Branco que tinha como destino a Bolívia.

A guarnição policial recebeu informações via Ciosp, de que um veículo havia sido roubado na capital e estava em deslocamento rumo a fronteira com a Bolívia. Foi feito um monitoramento e por volta das 18 horas, os policiais avistaram um caminhão guincho de uma empresa transportando uma caminhonete Fiat Toro, de cor prata, placa QLX-8672 e na abordagem e foi constatado no sistema policial que seria veículo roubado em Rio Branco.

O motorista do guincho informou aos policiais que um homem pediu os serviços da empresa via telefone para buscar um veículo supostamente quebrado nas proximidades do entroncamento do município de Xapuri. O trabalhador se deslocou até o local e removeu o carro a pedido do contratante que o esperaria na área urbana de Epitaciolândia.

Enquanto os policiais faziam a apreensão do veículo, o criminoso chegou a ligar diversas vezes para o motorista pedindo que o mesmo levasse o carro até o país vizinho, na cidade de Cobija. Ao ser negado o bandido fez várias ameaças ao trabalhador via mensagens.

“Vou te bater a real, esse carro é roubado e você chamou a polícia por isso vai se fu…”, disse o criminoso em uma mensagem.

Diante dos fatos, o veículo e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para os devidos procedimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Propaganda

Cotidiano

Para tentar agilizar inquéritos, Polícia realiza mutirão de atendimento da 3ª Regional

Publicado

em

Para tentar agilizar inquéritos atrasados, a Polícia Civil realizou neste sábado, 12, um mutirão de atendimento, onde mais de 70 pessoas prestaram depoimentos em interrogatórios.

A Iniciativa faz parte da nova coordenação da delegacia que tem o delegado Alcino Ferreira Júnior à frente da 3ª Regional.

A ação contou com o apoio de 18 alunos delegados, que estão em fase de conclusão do curso na Academia de Polícia, e supervisionados por escrivães da delegacia.

“Essa é uma ação essencial para a conclusão de alguns inquéritos que estavam parados aqui na delegacia. Quando cheguei vi que havia muita coisa atrasada e então encontramos na realização de um mutirão a saída para dar celeridade no andamento desses inquéritos. Essa ação marca o início do planejamento estratégico que iremos desenvolver na região da Baixada visão reduzir cada vez mais os indicadores da violência, o que é uma das pautas de Segurança do Governo do Acre”, destacou o delegado.

A dona de casa Ivanilde Luz, moradora do bairro Boa União foi uma das primeiras a ser atendida e fez questão de destacar o atendimento célere e a atenção dos servidores.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, parabenizou e agradeceu a dedicação dos servidores envolvidos no mutirão, principalmente aos alunos delegados que não mediram esforços para a realização das atividades desenvolvidas em pleno feriado, considerando-os fundamentais para alcançar o resultado planejado e obtendo sucesso na ação.

“O delegado Alcino é um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública, a exemplo esse mutirão que foi realizado neste sábado. Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse mutirão e também aos alunos delegados que se dispuseram e deram o máximo de si para que tudo ocorresse de forma satisfatória e garantisse o sucesso da ação. Vocês estão de parabéns!”, disse o Delegado Geral.

Maciel Ferreira disse ainda que outras dessa natureza deverão ser realizada na 3ª Regional e em outras delegacias.

“O nosso objetivo maior é levar um atendimento de qualidade para a população, desenvolver ações de combate a criminalidade devolvendo a paz e a tranquilidade aos acreanos. Esse é o desejo do Governador e de todos nós”, finalizou o chefe da Polícia Civil no Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Saveiro e Ford Fiesta colidem violentamente na BR-317 e três pessoas ficam feridas

Publicado

em

Dois carros ficaram totalmente destruídos e três pessoas feridas durante um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (12) no Km 10, da BR-317, após o entrocamento do município de Senador Guiomard.

Segundo informações da polícia, os dois carros, um Ford Fiesta de cor prata e um Saveiro de cor branca colidiram violentamente e com o impacto o Fiesta partiu ao meio e outro veículo incendiou.

A Polícia Militar informou a reportagem do ac24horas que apesar da gravidade do acidente não houve vítima fatal, três pessoas saíram ferida, duas foram encaminhadas pelo Samu ao hospital do município de Senador Guiomard e uma mulher grávida conduzida a maternidade de Rio Branco.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica. O corpo de bombeiros foi acionado e ao chegar no local apenas terminou de apagar o fogo que já havia consumido totalmente o veículo Saveiro.

Mas informações a qualquer momento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.