Conecte-se agora

Empresário dá tiro na cabeça em evento com ministro e governador de Sergipe

Publicado

em

Um empresário deu um tiro na cabeça na manhã de hoje, em Aracaju, durante evento com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). O tiro foi disparado após o discurso de Chagas na abertura do evento, que ocorria dentro de um hotel de luxo.

O empresário identificado como Sadi Paulo Castiel Gitz, 70, é dono da empresa de cerâmica Escurial, com sede em Nossa Senhora do Socorro (na Grande Aracaju). Ele foi um dos convidados do “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”, em Aracaj”Houve um grande desespero após o tiro, foi algo horrível, todos ficaram consternados”, disse a testemunha, que pediu para não ter o nome revelado.

O evento era transmitido nas redes sociais do governador de Sergipe. No vídeo, é possível ouvir o disparo e, em seguida, os participantes comentam o fato, enquanto outros deixam o local.

Em nota, o governo do estado de Sergipe lamentou o suicídio e informou que o evento foi cancelado. Procurado pela reportagem, o ministério de Minas e Energia não se pronunciou sobre o caso.

Empresa de Sadi enfrentava crise

A empresa que era presidida pelo empresário estava em crise e havia anunciado paralisação da produção. Em nota, a empresa havia afirmado que “o motivo determinante para essa decisão foi o preço do gás cobrado pela concessionária SERGAS – Sergipe Gás S.A, empresa do Governo do Estado de Sergipe”.

Gaúcho de Porto Alegre, Sadi era graduado em matemática, engenharia mecânica e administração. Ele já havia passado pela chefia da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, em Aracaju. Também era ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. No ano passado, ele recebeu o título de cidadão sergipano por conta dos 30 anos de atuação industrial no estado.

u.

Propaganda

Cidades

Novos Conselheiros Tutelares são diplomados no município de Epitaciolândia

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Epitaciolândia já realizou a diplomação dos novos Conselheiros Tutelares do município, eleitos no processo eleitoral realizado no último dia 6 de outubro.

O Evento aconteceu nesta terça-feira, 10, na plenária da Câmara de Vereadores e contou com as presenças do prefeito Tião Flores, do presidente do CMDCA, João Pereira da Silva, vereadores, conselheiros, suplentes eleitos, convidados e familiares.

O presidente João Pereira da Silva deu as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou que a partir de janeiro há muito trabalho a ser realizado.

“Espero que vocês consigam fazer a diferença na vida de cada criança e adolescente que precisar do apoio do Conselho Tutelar. Os candidatos tiveram a oportunidade de realizarem as campanhas, tudo de forma muito pública. O mérito é todo dos candidatos eleitos”, afirmou.

Queila da Silva Oliveira foi a candidata mais votada em Epitaciolândia, com 189 votos. A nova conselheira falou sobre a expectativa para o início dos trabalhos em 2020.

“Estou com muita disposição e sei que haverá muito trabalho. Com o apoio dos demais conselheiros, das autoridades e da população, tenho a certeza de que realizaremos um bom trabalho. Precisamos cuidar melhor das crianças e adolescentes que são submetidos aos mais diversos tipos de desrespeito e abusos”, destacou.

O prefeito Tião Flores (PP) ressaltou a maneira democrática como ocorreram as eleições, sem a interferência dos poderes públicos.

“Quero parabenizar a todos os eleitos, pois foram escolhidos pelos seus méritos, e hoje assumem uma missão que será árdua, mas que valerá a pena, pois estão lutando por nossas crianças e adolescentes”.

Os novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2024 no município de Epitaciolândia são:

Titulares:

Queila Oliveira da Silva

Marilza Lima Cardoso

Deina Mônica Jerônimo de Holanda

Elton Jhon da Silva Souza

Maria Islene Mendes Venâncio

Suplentes:

Gecileidi da Conceição de Oliveira

Raimundo de Oliveira

Liliane Viana Cavalcante

Hérica da Silva Vieira

Edimar Ferreira de Souza

Continuar lendo

Cidades

Eleição de diretores é realizada em 37 escolas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Desde o início da manhã desta terça-feira, 10, pais, alunos e funcionários de escolas estaduais de Cruzeiro do Sul, votam para eleger os diretores das unidades de ensino.

90 candidatos disputam a gestão de 16 escolas urbanas e 21 rurais. Os eleitos assumem em fevereiro com mandatos de 4 anos.

A Escola Flodoardo Cabral tem 6 candidatos e um eleitorado de 2 mil pessoas. O coordenador da Comissão Eleitoral, Adson Borges, cita que “a eleição está tranquila e dentro da normalidade”, cita ele, que espera um número maior de pais até o fim da votação, as 20 horas.

O resultado da votação deverá ser divulgado ainda hoje. Nas escolas que só funcionam durante o dia, a votação será encerrada as 17h e em seguida, começará a apuração. Nas que têm aulas no período noturno, a votação se encerra as 20h.

A coordenadora do Núcleo da Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, destaca a importância dos gestores das escolas no resultado de indicadores da educação. “O gestor é o grande líder na escola,juntamente com sua equipe. É responsável pela gestão pedagógica, de recursos humanos, administrativa, financeira, e de de conflitos que venham a existir, de espaço e tempo,ou seja,ele que conduz todos os processos. É o grande articulador pra que a escola alcance seu principal objetivo, que é melhorar os índices educacionais de nossas escolas”, concluiu.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.