Menu

Antônia Sales anuncia que abastecimento de combustível no rio Juruá voltará a normalidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há quase um mês que ocorreu o acidente que acabou vitimando 18 pessoas na explosão de um barco no rio Juruá na região do município de Marechal Thaumaturgo fazendo com que os órgãos fiscalizadores proibisse o transporte de combustível pelo rio. A deputada Antônia Sales (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3, para informar que em reunião com os órgãos reguladores a bancada Federal conseguiu a autorização para garantir a volta do abastecimento e transporte de combustível na região.


Segundo a deputada, depois de saber do resultado da reunião da bancada Federal com os chefes dos órgãos fiscalizadores dos veículos fluviais dos rios brasileiros, liderada pela deputada Jéssica Sales e senador Sérgio Petecão coordenador da bancada, a população continuará podendo transportar o combustível nas embarcações, mas existirá uma fiscalização para acompanhar e evitar a tragédia ocorrida em Junho.

Publicidade

A parlamentar destacou que os prefeitos de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, Zezinho Barbary tinham estabelecido decreto de calamidade, tendo em vista não terem como abastecer barcos, e demais veículos na região. “Isso afetou diversos serviços essências. Um deles é o abastecimento de mercadorias nos comércios das duas cidades, assim como o transporte escolar. Mas felizmente a deputada Jéssica que conhece e sabe das dificuldades dos moradores da região conseguiu junto com os demais parlamentares garantir a volta do comércio e transporte do combustível para a região”, explicou.


Outro tema levantado por Antônia Sales na tribuna foi a importância de aprovar junto a LDO o aumento do orçamento para a Defensoria Pública do Estado. “Pedi ainda mais apoio dos demais colegas parlamentares para que possamos garantir os serviços essências da Defensoria para nossa população. O que será possível somente com a união de todos pelo bem comum”, destacou a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido