Conecte-se agora

Membros de facção criminosa filmaram invasão na Sapolândia

Publicado

em

PM inicia Operação de Ocupação na área

A invasão que ocorreu no bairro Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, na noite da última terça-feira, 27, foi filmada pelos adolescentes que estavam fortemente armados ligados a facção criminosa Comando Vermelho que “caçavam” membros do Bonde dos 13, que dominam a região há anos. As imagens ganharam as redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 27.

Os jovens, que em sua maioria são moradores do bairro Mocinha Magalhães, que fica ao lado da Sapolândia, gravaram um vídeo de pouco mais de 5 minutos mostrando parte da ação criminosa que abordavam pessoas nas ruas e atiravam. Em vários momentos da gravação os meliantes usam palavrões e dizem “Bota a cara, alemão Safado”, gíria utilizada pelas facções no Rio de Janeiro para se referir a Polícia.

De acordo com informações, a região da Sapolândia é conhecida como “zona vermelha” por abrigar ex-presidiários e ser esconderijo de drogas e armas. A região é famosa também por abrigar dezenas de esposas de presidiários, o que reforça ser “uma área sem lei”.

Logo após a invasão, a Policia Militar iniciou nesta quarta-feira, 26, a Operação Ocupação na Sapolândia. A ação de combate à criminalidade vai permanecer na região por tempo indeterminado. A garantia foi dada pelo o tenente-coronel Antônio Teles. “Estamos seguindo uma determinação do governo do Estado e do nosso comandante para reforçar o policiamento nas áreas, que apresentam mais ocorrências”, disse o comandante do policiamento da capital.

O bairro Hélio Melo e adjacências receberam o reforço de 30 policiais, entre eles homens do Batalhão de Operações Especiais e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam.

Durante a operação estão sendo realizadas revistas pessoais, abordagens a veículos, além da instalação de barreiras móveis em vias de difícil acesso.

Propaganda

Acre

Gladson leva helicoptero para crianças conhecerem

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou suas redes sociais neste sábado (12), para desejar um feliz Dia das Crianças. O chefe do Palácio Rio Branco relatou que neste hoje esteve na Transacreana, na comunidade Árvore Vida.

Lá, as crianças puderam realizar o sonho de conhecer o helicóptero Harpia 01. Gladson disse que muitos ficaram emocionados.

Ele relatou que todo dia acorda pensando no futuro das crianças do estado, e disse “É para elas que eu dedico todo o meu trabalho. Sonho em transformar o Acre em um lugar que tenha oportunidades para todos. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe os nossos pequeninos!”, externou em sua postagem nas redes sociais.

Continuar lendo

Acre

Falta médico na emergência clinica do Pronto-Socorro desde às 13h

Publicado

em

Parece que a promessa feita ontem de que não faltaria médico no Pronto-Socorro durou pouco. Informações dos próprios servidores da unidade dão conta de que não há médico na emergência clínica desde às 13 horas deste sábado, 12.

O pior é que o local é estratégico para o bom atendimento no Pronto-Socorro, já que é onde chegam as emergências trazidas pelo Samu.

Há relatos de pacientes entubados sem atendimento. Nem a Sesacre, nem a gerência do pronto-socorro se pronunciaram até o momento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.