Menu

Publicado lei que congela salário de Gladson e de secretários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 26, a lei que congela o salário do governador Gladson Cameli, do vice-governador Major Rocha e dos secretários estaduais.


Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, o congelamento dos vencimentos dos maiores salários no poder executivo foi um pedido do próprio governador.

Publicidade

Até então, o salário do chefe do Palácio Rio Branco correspondia a 100% do salário de um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. O salário de um desembargador do Acre corresponde a 90,25% do vencimento de um Ministro do Supremo e toda vez que ocorre um aumento na mais alta corte do país, os magistrados acreanos são beneficiados e consequentemente se cria um efeito cascata nas contas públicas aumentando os vencimentos dos chefes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.


Mesmo sem aumento, não vai ser por falta de dinheiro que Gladson e seus secretários deixarão de pagar suas contas. O governador acreano vai receber mensalmente mais de 35 mil reais. Para cada secretário, o salário é de 24 mil reais.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido