Menu

Jenilson diz que secretária vive viajando e que Gladson é chamado de “GovFly” nos bastidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) afirmou que pretende protocolar um requerimento convocando a Secretária de Saúde, a médica Mônica Feres, para dar explicações quanto às medidas que ela e sua equipe pretendem tomar em relação ao caos que está instalado na saúde pública em todo o Estado.


Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 25, o parlamentar comunista reforçou um pedido ao presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado José Bestene, para que convide a gestora da saúde. Caso isso não ocorra, um requerimento convocando Feres será protocolado e deverá ser apreciado no plenário da casa.

Publicidade

“Ninguém viu ou ouviu essa secretária se pronunciar. Ela precisa vir aqui e explicar o que ocorre na saúde. Primeiramente ela foi convidada e não respondeu ao convite. Pelo visto teremos que convocá-la. Soube que ela vive viajando em meio essa crise na saúde”, enfatizou o deputado destacando ainda que os casos de meningite registrados no Acre não são motivo para ficar apavorado. “Pelo que sei tudo está sendo monitorado e não devemos nos alarmar pois tem sido endêmicas e não surtos. Os casos tem se concentrado em pontos específicos e não num epidemia como alguns falam”, explicou.


Ao tomar conhecimento de Gladson Cameli viajou novamente para Brasília, Jenilson afirmou que nos bastidores o governador tem sido chamado pelo termo em inglês de “Govfly”, que significa “governador voador”. A pronúncia chamou atenção dos demais parlamentares que caíram na gargalhada. “Ele deve ter convênio com a Latam ou com a GOL. É bom saber se isso está trazendo benefícios para o Acre. Precisamos do governador resolvendo problemas aqui, que são muitos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido