Conecte-se agora

Incêndio destrói comércios bolivianos na divisa com Rondônia; houve feridos

Publicado

em

Foto: RondoniAoVivo

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Centro Comercial Boliviano na noite dessa segunda-feira (24). O sinistro atingiu os estabelecimentos situados na divisa do país com o município de Costa Marques, em Rondônia. Cerca de 20 casas e sete lojas foram destruídas pelo fogo. Até as primeiras horas desta terça-feira, 25, o fogo ainda não havia sido totalmente controlado.

Segundo testemunhas, o fogo teria iniciado no motor de uma loja e se alastrou para os estabelecimentos comerciais após uma suposta explosão de um motor de energia.

Pelo menos 50 bolivianos foram retirados de casa por causa do incêndio e, por enquanto, devem ficar em um abrigo montado no lado brasileiro. Eles estão recebendo assistência da Secretaria de Assistência de Costa Marques.

Feridos

Ao menos 10 pessoas ficaram feridas, entre elas, três crianças que tiveram ferimentos leves. Todos já receberam alta do Hospital Municipal de Costa Marques, segundo a equipe médica da unidade.

Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 20 casas do vilarejo foram consumidas pelo fogo. Para que o incêndio não se propagasse, outras casas precisaram ser derrubadas.

A maioria das vítimas inalou fumaça e teve escoriações, devido aos escombros. Cinco famílias estão em uma escola improvisada como abrigo de Costa Marques – cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Outras seguiram para casa de amigos e parentes também em Costa Marques.

O Exército Brasileiro, guarda boliviana, voluntários, representantes da secretarias de Turismo e Meio Ambiente e Municipal de Assistência Social se uniram para socorrer os feridos e as famílias atingidas. A ajuda também saiu de empresários e as prefeituras de São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

Com informações do G1/Rondônia 

Propaganda

Destaque 4

De 6 para 14: leitos do SUS no Hospital Santa Juliana serão ampliados em Rio Branco

Publicado

em

Após uma reunião entre a equipe do governo do Acre e a direção-geral do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, ficou decidido que a unidade irá ampliar a oferta de leitos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Rio Branco. A medida favorece o sistema público de Saúde, uma vez que o hospital integra a Rede Complementar de Saúde através de convênios com a Sesacre.

Segundo o titular da pasta no estado, Alysson Bestene, a recomendação para que a ação seja concretizada é um pedido do próprio governador Gladson Cameli. A ideia é aumentar a oferta para a comunidade.

O mesmo deve ocorrer no Pronto-Socorro e no Instituto de Traumatologia, onde também a oferta de novos leitos acontecerá. No Hospital Santa Juliana, a previsão é de que a disponibilidade de leitos passe de seis para 14, oito leitos a mais.

O Santa Juliana apoia a Seascre com diversas áreas de atendimento. Após a reunião, deve haver ainda um alinhamento nos critérios de regulação e de recursos para custeio desses leitos, para só então serem, de fato, ampliados.

Continuar lendo

Destaque 4

348 foram detidos em 2019 tentando entrar com material ilícito nos presídios do Acre

Publicado

em

Os dados do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) mostram que 348 pessoas foram detidas em 2019 tentando entrar com material ilícito nos presídios do Acre.

Drogas, celulares, chips e cartão de memoria estão entre os materiais mais presentes nas tentativas de acesso. Ultimamente, depois que tabaco foi proibido nos presídios, esse material tem sido encontrado nos flagrantes.

A maioria das prisões em flagrantes ocorrem nos dias normais de visita e são por porte de droga. A grande ocorrência registrada em Sena Madureira é a tentativa de entrada de celulares.

Os flagranteados usam várias formas, e o mais comum é tentar levar o material nas partes íntimas quando se trata de mulher.

“É um número bastante alto, graças ao trabalho dos nossos servidores”, disse Lucas Gomes, diretor do Iapen, informando que novos equipamentos de revistas, entre eles o body scann, estão chegando para mais presídios do Acre.

(TJAC)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas