Conecte-se agora

Grupo Hélio Melo, do senadinho, canta no Boa Conversa

Publicado

em

Cotidiano

Adolescente membro do CV é preso após cometer roubo na passarela Joaquim Macedo

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) na manhã deste sábado (21) resultou na prisão do adolescente do membro da facção Comando Vermelho, C.C.S, de 16 anos, mais conhecido no mundo do crime por “Semente das Trevas”, pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu nas proximidades do Mercado Velho, na passarela Joaquim Macedo, Centro de Rio Branco.

A Polícia estava em patrulhamento de rotina no centro da cidade nas proximidades da passarela, quando a guarnição foi parada por duas vítimas de roubo, o criminoso em posse de uma arma abordou e subtraiu os celulares das vítimas. De imediato a guarnição se deslocou em busca do autor tendo êxito em prendê-lo ainda na região.

Em posse do bandido foi encontrado um simulacro de pistola, uma máscara e os dois celulares das vítimas.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos cabíveis.

Continuar lendo

Na rede

Tenente da PM do Acre que se trata de câncer escreve livro de alerta para as mulheres

Publicado

em

Transformando a dor em alegria. Este é o título do livro que a tenente da Polícia Militar do Acre, Inês Melo, que se trata de um câncer de mama em São Paulo, escreve, para lançar no próximo ano.

Entre as sessões de quimioterapia, Inês vai escrevendo os capítulos do livro. Trocou a pergunta comum nestes casos: “por quê eu?” para “o que fazer com isso?” Como resposta resolveu esclarecer as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento. Também pretende dar palestrar sobre o tema, alcançando principalmente as mulheres mais simples.

Ela descobriu o câncer no seio no ano passado, tirou a mama e faz quimioterapia no Hospital de Amor, em Barretos, interior de São Paulo. Atualmente a oficial aposentada mora em São José do Rio Preto, para ficar mais próxima do local de tratamento.

A cada ano, cerca de 56 mil mulheres são acometidas pelo câncer de mama no Brasil. Ao se ver como parte da estatística, Inês, tem o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção por meio de mamografia.

“Eu sou pedagoga, uma mulher esclarecida. Faço mamografia todo ano e nesse intervalo surgiu esse tumor. Estão quero dizer nesse livro da importância dos exames e que o Hospital do Amor é o local onde há toda a possibilidade de tratamento. No livro conto um pouco do que tenho visto, como mulheres abandonadas pelos maridos nessa hora difícil, conto sobre ficar sem cabelo, sobre a auto estima, importância da prevenção, diagnostico precoce, tratamento, fé, a dor de morrermos e renascermos e a importância de um hospital com referências – hospital de amor”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.