Conecte-se agora

Criança internada no Juruá é diagnosticada com meningite

Publicado

em

Mais um caso confirmado de meningite no Acre.

Dessa vez, o paciente, uma criança de apenas 2 anos de idade, teve a doença confirmada após a realização de exames do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O diagnóstico apontou Haemophilus Influenza do tipo B  e a criança se encontra isolada na unidade de saúde.

A criança, reside no Seringal Pernambuco, na região de Ipixuna, município amazonense que faz fronteira com o Acre.

Com mais uma confirmação, os registros de meningite chegam a 8 casos em 2019, com três mortes contabilizadas, sendo uma em Rio Branco (meningite não especificada), uma no município de Tarauacá (meningite por Haemophilus) e outra em Senador Guiomard (meningite asséptica).

Apesar de mais um caso confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde continua afirmando que não há surto da doença no estado e que os números atuais ainda estão abaixo dos registrados no ano passado.

Propaganda

Destaque 7

Mara Rocha anuncia audiência pública para discutir implantação de polícia rural no Acre

Publicado

em

Na tarde dessa sexta-feira (06) o auditório do SEBRAE, em Rio Branco, sediou uma Sessão Pública, com o Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, para tratar sobre a regularização fundiária no Acre.

O evento contou com a presença de vários produtores rurais do Estado, que buscavam informações sobre as perspectivas para a regularização das terras que possuem.

Durante o evento, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) anunciou a realização de uma Audiência Pública da Comissão de Agricultura, da Câmara dos Deputados, em Rio Branco, para discutir a implantação de Polícia Rural no Acre.

“Embora a criminalidade nas cidades monopolize a atenção da mídia e da sociedade, o crime, em especial o furto e o roubo à mão armada, cresceu nas propriedades rurais, mantendo em risco constante os bens e a segurança pessoal dos produtores e de suas famílias”, afirma a parlamentar.

Mara Rocha ressaltou que alguns estados já possuem programas específicos de segurança para o setor rural: “Essas experiências precisam ser compartilhadas para fomentar e difundir o conhecimento e boas práticas de segurança pública na zona rural. Precisamos fazer uma política consistente e integrada de prevenção e combate à violência”, declarou.

A audiência deverá ocorrer em março de 2020, e contará com a presença de parlamentares e de autoridades de segurança pública do Acre, além de membros da segurança pública de Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, que compartilharão suas experiência na implantação de programas de segurança no meio rural.

Continuar lendo

Destaque 7

Rodrigo Pires destaca o sucesso do evento Acre 2050, na Capital

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (05), no Cine Teatro Recreio por volta das 22h, terminou o evento Acre 2050, com o tema “Rio Branco do futuro: Como pensar uma Rio Branco inteligente e economicamente viável”.

O evento contou com a presença de Emerson Jarude, Moisés Diniz, Roberto Duarte, Gabriel Santos do Movimento Acredito BR e Renova BR, Rodrigo Pires da Agência PWS e um dos organizadores do Acre 2050 que, juntamente com a sociedade civil em geral, que lotaram o auditório do Cine Teatro Recreio.

Para Rodrigo Pires, fundador do Acre 2050 e dono da Agência PWS, o evento se destacou como um debate de alto nível.

“O Fórum Acre 2050 tem por objetivo promover debates, e mais um ano promovemos um debate de alto nível, com empresários, formadores de opinião e profissionais liberais. Mostrar que é possível que o Acre ganhe com esse tipo de evento e que a sociedade se envolva como um todo. Os palestrantes são voluntários e as pessoas trabalharam gratuitamente no evento porque acreditam no projeto”, destacou Pires.

Pires relatou que o ano de 2020 terá o terceiro Fórum do Acre 2050 e disse que irão discutir Rio Branco em uma fase pré-eleitoral.

O Acre 2050 tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pela instituições mais importantes do Estado. Eles mantêm um relacionamento contínuo com as Universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos, que têm a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para refletir sobre o que os acreanos desejam para os 30 anos seguintes.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.