Conecte-se agora

Criança internada no Juruá é diagnosticada com meningite

Publicado

em

Mais um caso confirmado de meningite no Acre.

Dessa vez, o paciente, uma criança de apenas 2 anos de idade, teve a doença confirmada após a realização de exames do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O diagnóstico apontou Haemophilus Influenza do tipo B  e a criança se encontra isolada na unidade de saúde.

A criança, reside no Seringal Pernambuco, na região de Ipixuna, município amazonense que faz fronteira com o Acre.

Com mais uma confirmação, os registros de meningite chegam a 8 casos em 2019, com três mortes contabilizadas, sendo uma em Rio Branco (meningite não especificada), uma no município de Tarauacá (meningite por Haemophilus) e outra em Senador Guiomard (meningite asséptica).

Apesar de mais um caso confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde continua afirmando que não há surto da doença no estado e que os números atuais ainda estão abaixo dos registrados no ano passado.

Propaganda

Destaque 7

PCdoB ,PT ,PSB e PTD firmam aliança pela disputa no Jordão

Publicado

em

Os partidos que compõem o arco de aliança da atual administração de Jordão, PT, PCdoB que administra o município, PSB e PDT , através de suas lideranças realizaram uma grande plenária na tarde de sábado, 18, para selar mais um acordo de união na disputa do pleito de 2020.

O encontro reuniu as lideranças locais das respectivas siglas e o nomes que se declararam pré-candidatos ao executivo. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, e do secretário de educação de Rio Branco e ex-deputado federal , Moisés Diniz.

Os discursos dos líderes partidários foram favoráveis a manutenção da aliança que tem sido vitoriosa da disputa pela prefeitura desde 2004. Isto é, são 16 anos de vitorioso do mesmo grupo político devido a unidade partidária.

O deputado estadual Jenilson, que tem trabalhado pela manutenção das alianças entorno dos partidos alinhados com a causa social, salientou que a unidade partidária e de suas lideranças tem sido a chave do sucesso.” O primeiro segredo do sucesso da vitória desses partidos tem sido a boa administração que vem fazendo em Jordão, mas também
a aliança que já perdura há mais de uma década”.

O deputado defendeu também que cada partido e filiado tem o direito de pôr seu nome para ser discutido dentro da aliança, mas que a escolha deve ser baseada no nome que mais agrega os líderes e do eleitor jordanenses. ” No processo político democrático, cada sigla e filiado tem o direito de apresentar seu nome para ser discutido, mas o importante é termos o discernimento de fazer uma escolha que agregue a todos”.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Élson Farias,e do ex-prefeito Hilário Melo.

Continuar lendo

Destaque 7

‘Ninguém está tirando nem um real de saúde e educação’, diz Bittar

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) foi entrevistado no Jornal da CBN 2 para falar sobre o Pacto Federativo, que pode flexibilizar o uso do dinheiro de áreas como saúde e educação.

Relator da PEC do Pacto Federativo, Bittar alega que não haverá retirada de dinheiro dos dois setores. Hoje, a verba para estas áreas tem um valor mínimo obrigatório. Segundo o senador, ‘o que está na proposta é devolver aos entes federativos a capacidade de escolher especificidades’.

Bittar ainda argumentou que o ‘governo abrirá mão de grande parte dos seus royalties’ para transferir a estados e municípios.

Ouça a entrevista

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas