Menu

Pesquisar
Close this search box.

Civis protestam por igualdade a militares na Reforma da Previdência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de policiais civis se concentram entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Palácio Rio Branco desde as primeiras horas desta terça-feira, 25, numa paralisação nacional da categoria. Os profissionais manifestam-se contrário a uma mudança no texto da Reforma da Previdência.


A nova proposta do presidente Jair Bolsonaro preocupa o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL). Segundo os policiais, o futuros dos servidores está significativamente afetado, uma vez que, segundo eles, a aposentadoria dos policiais civis não está mais mantida no sistema de seguridade social, diferentemente dos policiais militares e bombeiros, que não sofreu com a mudança no texto da Reforma.

Anúncios


“Queremos direitos iguais, não pode existir essa distinção que está em pauta. Temos que ter o mesmo tratamento que é dado pelo governo federal aos militares”, disse uma civil que participa do ato na capital acreana.



Para o presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), a manifestação exige também condições dignas de trabalho. “Buscamos aposentadoria justa e que iguale ao que foi destinado às outras polícias”, afirmou Itamir Lima,


Os agentes prometem uma nova manifestação nacional caso o novo texto da Reforma seja aprovado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido