Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação Corpus Christi da PRF registrou cinco acidentes e três pessoas detidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: PRF/Acre


Durante a Operação Corpus Christi 2019, realizada pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC), foram fiscalizadas 514 pessoas nas estradas do Estado, um número bem maior do que o registrado no ano passado, quando 349 pessoas foram abordadas.

Anúncios


Conforme o relatório divulgado pelo órgão nesta segunda-feira, 24, as abordagens subiram para tentar reduzir as vítimas e os acidentes de trânsito. O resultado não saiu como esperado, já que neste ano ocorreram cinco acidentes, quatro a mais do que o registrado em 2018.


Com relação ao combate a criminalidade, a Operação apreendeu cinco veículos, que foram recolhidos nas rodovias estaduais. Três pessoas foram presas em 2019. A Operação ocorreu entre os dias 20 e 23 de junho e nenhuma morte foi registrada no trânsito.


Antes de irem para as ruas, os PRF’s desenvolveram atividades preventivas por meio de abordagens educativas. Em seguida, realizaram fiscalizações ostensivas de trânsito e de combate aos crimes transfronteiriços.


Conforme a superintendência, foram fiscalizadas ultrapassagens irregulares, consumo de álcool à condução veicular, transporte de pessoas e condutores de motocicletas. Desde 2018 a PRF do Acre não contabiliza mortos durante o feriado de Corpus Christi nas BR-364 e BR-317.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido