Conecte-se agora

Internauta reclama de mudanças na avenida Antônio da Rocha Viana

Publicado

em

Rogério Mendonça reclamou na manhã desta segunda-feira em sei perfil no Facebook das mudanças efetuadas pela prefeitura na avenida Antônio da Rocha Viana, principalmente sobre a excessiva fiscalização no local para multar o cidadão. Veja o depoimento:

“O asfalto ainda tem remendos que lembram uma montanha russa, mas agora está tudo pintado ao longo de toda a Av. Antônio da Rocha Viana. Pra fechar com chave de ouro, proibiram estacionamento ao longo de toda a avenida ao lado da ciclovia. Se quiser estacionar, só no sentido centro-bairro. Para as multas, o poder público funciona sol e chuva. Guardas no local. Sempre pensando no NOSSO bem estar”.

Propaganda

Na rede

Tenente da PM do Acre que se trata de câncer escreve livro de alerta para as mulheres

Publicado

em

Transformando a dor em alegria. Este é o título do livro que a tenente da Polícia Militar do Acre, Inês Melo, que se trata de um câncer de mama em São Paulo, escreve, para lançar no próximo ano.

Entre as sessões de quimioterapia, Inês vai escrevendo os capítulos do livro. Trocou a pergunta comum nestes casos: “por quê eu?” para “o que fazer com isso?” Como resposta resolveu esclarecer as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento. Também pretende dar palestrar sobre o tema, alcançando principalmente as mulheres mais simples.

Ela descobriu o câncer no seio no ano passado, tirou a mama e faz quimioterapia no Hospital de Amor, em Barretos, interior de São Paulo. Atualmente a oficial aposentada mora em São José do Rio Preto, para ficar mais próxima do local de tratamento.

A cada ano, cerca de 56 mil mulheres são acometidas pelo câncer de mama no Brasil. Ao se ver como parte da estatística, Inês, tem o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção por meio de mamografia.

“Eu sou pedagoga, uma mulher esclarecida. Faço mamografia todo ano e nesse intervalo surgiu esse tumor. Estão quero dizer nesse livro da importância dos exames e que o Hospital do Amor é o local onde há toda a possibilidade de tratamento. No livro conto um pouco do que tenho visto, como mulheres abandonadas pelos maridos nessa hora difícil, conto sobre ficar sem cabelo, sobre a auto estima, importância da prevenção, diagnostico precoce, tratamento, fé, a dor de morrermos e renascermos e a importância de um hospital com referências – hospital de amor”.

Continuar lendo

Na rede

Ilderlei visita famílias afetadas pelo temporal e declara apoio

Publicado

em

Cruzeiro do Sul foi afetada por um forte temporal na noite desta sexta-feira, 20, que se estendeu por toda a madrugada. O fenômeno causou muitos danos aos Município. Nas primeiras horas deste sábado, 21, o prefeito Ilderlei Cordeiro visitou as famílias atingidas e declarou total apoio do poder público.

“Temos prejuízos de pequeno, média e grande proporção. O bairro da Várzea, por exemplo, tem casas que foram 100% destruídas com a ventania e a chuva. Graças a Deus, não tivemos nenhuma vida ceifada. Desde ontem, a nossa equipe está prestando assistências às pessoas afetadas. A Prefeitura está à disposição para ajudar”, salientou o prefeito.

Ilderlei conversou pessoalmente com as famílias da Várzea, Miritizal, Cruzeirão e Remanso. Outros bairros também foram afetados com o temporal. Mais de 100 ocorrências já foram registradas. A Defesa Civil do Município está realizando o levantamento de todas as vítimas e dos danos causados.

“Vou ligar para o governador Gladson Cameli e pedir a ajuda do Estado. Também vou acionar a Defesa Civil Nacional. Estamos finalizando todo o levantamento para tomar as medidas legais cabíveis para ajudar a nossa população”, salientou Ilderlei.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.