Menu

Pesquisar
Close this search box.

Direção do Pronto Socorro da capital confirma caso de meningite em paciente de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma mulher de 37 anos, moradora do município de Feijó, recebeu um exame laboratorial resultou sugestivo para meningite bacteriana. O diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), médico Welber de Lima, confirmou o caso no final da tarde deste domingo (23).


A paciente deu entrada no Huerb no final da tarde de sábado, 22, e, conforme a secretaria estadual de saúde, está sendo atendida no leito de isolamento da Sala de Emergencia Clínica do Huerb.

Anúncios


A chefe do Departamento Estadual de Vigilância em Saúde, enfermeira Glória Nascimento, diz que conforme divulgado anteriormente, por meio de Boletim Epidemiológico, até a SE 24/2019 não foram observadas alterações significativas na distribuição dos casos suspeitos e confirmados de meningites no Estado do Acre.


Em 2019, há 6 casos confirmados de meningites, que resultaram em dois óbitos. “Até o momento, os casos notificados na SE 25 e que ainda estão em investigação, não possuem uma causa comum –– são de municípios diferentes e até o momento nos seus municípios de origem não ocorreram notificações de outros casos suspeitos, relacionados a eles ou não, tendo em vista que as medidas de prevenção e controle cabíveis a cada caso notificado foram e estão sendo realizadas de forma efetiva e oportuna, para que casos secundários a estes não ocorram”, diz nota da secretaria de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido