Conecte-se agora

“Articulador político e líder do governo tem que ter poder de decisão”, diz Rocha

Publicado

em

O vice-governador major Rocha (PSDB) foi o entrevistado no programa “Boa Conversa” com o jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge e Astério Moreira. Ele deixou claro que não é responsável por escolhas de secretários como, no caso, a exoneração de Alisson Bestene e escolha da de médica Mônica Feres, nem de empresas de fora que estão se instalando no Acre e ganhando obras milionárias do governo. “Soube pela imprensa”, disse.

Nem por isso, Rocha deixa de apoiar as decisões do governador Gladson Cameli (Progressista). “Pela área de Segurança sou o responsável e o Gladson tem nos apoiado em tudo, não posso reclamar de nada”, salientou.

Sobre a crise na base do governo, Rocha entende que o articulador político e o líder do governo precisam ter poder de decisão. “Sem serem emponderados o foco da crise continua”, analisa. Sobre a eleições municipais do ano que vem garante que os tucanos lançam Minoru Kimpara. “O ideal seria um vice do Progressista”.

Para as eleições de 2022 Rocha afirma que poderá nem ser candidato a nada, mas acalenta um grande sonho: fazer da irmã, deputada federal Mara Rocha, senadora pelo Acre.

Veja a entrevista a seguir no “Boa conversa”:

video

Propaganda

Acre

Homem é encontrado morto após cair de motocicleta na BR-364

Publicado

em

Um homem identificado como Antonio Claudio de Oliveira Silva, foi encontrado morto na altura do km 7 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, na tarde desta sábado (14). Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local e en caminhou o homem ao hospital para os procedimentos de praxe.

O Tenente bombeiro Gustavo Marinho, que passou no local disse que o homem estava caído na lateral da estrada. “A vítima já estava com ausência de pulso carotídeo, parada cardiorrespiratória, foi realizada a tentativa de reanimação, mas não houve êxito”, lamentou o oficial.

Segundo consta, o mesmo estava trafegando em uma moto tipo Pop 100 vermelha, da marca Honda. Não há vestígios de que ele tenha sido atingido por outro veículo. Tudo indica que o condutor tenha caído sozinho. Testemunhas afirmaram que não sentiram odor de bebida alcoólica no mesmo.

Pelas fotografias é possível notar um sangramento no rosto do homem que estava trajando uma calça jeans e botas.

Por Aldejane Pinto, do grupo radar 104

Continuar lendo

Acre 01

Homem mata esposa com tiro na cabeça e depois se mata no Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Um vigilante identificado como José Carlos Silva Basílio, de 41 anos, matou a esposa com tiro na cabeça e logo em seguida tirou a própria vida também com um disparo. A tragédia aconteceu na rua Porto Acre, Loteamento Israel Lira, na região do Calafate.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo ac24horas, o casal estava em processo de separação e a mulher, ainda não identificada, voltou até a residência para buscar seus objetos pessoais, quando uma discussão foi iniciada e o homem teria pego uma arma e atirado contra ela na cabeça. Logo em seguida, o vigilante teria atirado também contra a própria cabeça.

Rapidamente duas Unidades Avançada do Serviço de Atendimento Móvel chegou ao local e atestou o óbito das vítimas. Peritos do Instituto Médico Legal realizam os trabalhos coletando dados do ocorrido.

Segundo vizinhos, o casal convive há 12 anos e já teria se separado em outras duas oportunidades.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas