Menu

Anestesista se nega a realizar mutirão e cirurgias são canceladas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Familiares denunciam que pelo menos 4 pacientes que aguardavam por uma cirurgia ortopédica no Hospital das Clínicas ficaram por mais há mais de 12 horas sem se alimentar, tiveram os procedimentos cancelados.


É que os pacientes estão desde a meia noite deste sábado sem se alimentar, já que é uma das exigências para a realização do procedimento cirúrgico. O problema é que até o meio dia deste domingo, 23, a cirurgia ainda não foi realizada. Um familiar conta que alegaram que o anestesista em escala simplesmente não apareceu para realizar as cirurgias.

Publicidade

“Meu marido está em jejum desde a meia noite de ontem. A única explicação que deram foi que o anestesista não apareceu e o que é pior, nenhuma previsão falaram pra gente. Meu marido e outros pacientes que esperam pela cirurgia estão há mais de 12 horas sem se alimentar”, afirma a esposa de um paciente que aguarda por uma cirurgia no fêmur.


Após mais de 12 horas de espera e jejum, como não havia anestesista disponível o mutirão de cirurgias foi cancelado.


O mais absurdo é o motivo, confirmado pela gestão do hospital. A anestesista de plantão, que não teve o nome divulgado, simplesmente se negou a realizar as cirurgias.


O odontólogo Lúcio Brasil, superintendente do Hospital das Clínicas, explicou que a anestesista de plantão se negou a fazer as cirurgias do mutirão. “Eu recebi, inclusive, uma ligação da secretária de saúde que estava bem aborrecida cobrando medidas administrativas nesse caso. O que aconteceu foi que a anestesista de plantão disse que não ia fazer os procedimentos. Independente se é ou não mutirão, o profissional teria quer fazer os procedimentos. Por isso vamos tomar todas as medidas administrativas que forem possíveis”, afirma.


Lúcio também garantiu que os pacientes que vieram transferidos do Huerb permanecem no Hospital das Clínicas e só saem da unidade após a realização dos procedimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido