Conecte-se agora

PT sinaliza com candidatura de Jorge Viana e aliança com Socorro fica ameaçada

Publicado

em

A direção do Partidos dos Trabalhadores, por meio do Grupo de Trabalho Eleitoral, realizou na semana passada a primeira reunião para iniciar a preparação rumo às eleições municipais de 2020. Um dos nomes cogitados no encontro foi o ex-senador Jorge Viana (PT-AC) como candidato a prefeitura de Rio Branco no ano que vem. A sigla classifica Viana com “grandes chances de vitória”. A informação consta no jornal Estadão da edição deste final de semana.

Com a sinalização do partido em lançar Jorge Viana, a atual prefeita da capital do Acre, Socorro Neri (PSB), que ainda estuda a possibilidade de reeleição, pode perder um de seus principais aliados. Quando Viana deixou o senado após a derrota nas eleições do ano passado, Neri deu emprego para os principais assessores do petista, numa forma de agradá-lo e mantê-lo como um de seus principais apoiadores.

Em um balanço preliminar, o grupo petista avaliou que deve crescer nas cidades de porte médio, com mais de 200 mil eleitores, mas tem candidatos competitivos em só quatro das 27 capitais.

No balanço preliminar, o GTE petista avaliou que o partido tem grandes chances de vitória em Rio Branco (AC), com o ex-senador Jorge Viana; Manaus (AM), com o deputado José Ricardo Wendling; Fortaleza (CE), com a deputada e ex-prefeita Luizianne Lins; e Recife (PE), com a deputada Marília Arraes. Pode parecer pouco para um partido que até 2015 governava o País, mas é uma melhora em relação a 2016, quando o partido caiu de 630 para 256 prefeituras e venceu em apenas uma capital, Rio Branco.

Com a falta de quadros competitivos e a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT deve priorizar o apoio a candidatos dos demais partidos de centro-esquerda (PSB, PDT, PSOL e PCdoB) que tenham mais chances de vitória. “Quem estiver pior precisa apoiar o aliado que estiver melhor”, disse Lula a vários interlocutores que foram visitá-lo em Curitiba, onde cumpre pena.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.