Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Nego véi, me ajuda”, pediu Gladson Cameli durante encontro com educadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi com uma gíria típica de um cruzeirense raiz, a famigerada “nego véi”, que o governador Gladson Cameli (PP) finalizou o encontro com professores e gestores de escolas públicas estaduais ocorrido nessa sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco.


A reunião, que tratou o plano de atendimento no serviço público e outros assuntos, foi marcada por bom humor, muitas gargalhadas e piadas – puxadas pelo próprio governador. Poucas vezes, diga-se de passagem, se viu a categoria da educação com o semblante tão alegre na presença de um chefe de estado.

Anúncios


O clima descontraído empolgou Cameli. Numa série de vídeos curtos publicados em um perfil de rede social, Gladson mostrou que não há tempo ruim, nem ocasião para quebrar o gelo.


Na presença da presidente do Conselho Estadual de Educação, a professora Iris Célia Cabanellas Zanini, a folia ficou completa. Entre um assunto sério e outro, ambos arrancaram risos com histórias cômicas envolvendo a educação. Gladson tratou de dizer, em suma, que para lhe ver feliz, basta oferecer um prato de macaxeira com ovo durante vista às escolas. “E se for misturado com farofa, conserva e arroz ‘liguento’, aí pronto”, brincou.


Ele aproveitou para pedir ao funcionalismo público da rede educacional que o ajudem a governar. Gladson citou alguns pontos e desafios que ainda precisam ser superados na educação em parceria com a gestão, como a redução da evasão escolar.


Sem a menor intenção de promover um discurso batido, cansativo e clichê -afinal era tarde de um dia com ponto facultativo e a plateia estava lotada de servidores, o atual governador fez questão de dizer que a figura espontânea que se mostra ser, é o verdadeiro Gladson. “O fato de ser governador não me dá o direito de ser mais ou menos do que vocês. Aprendo todos os dias e vai ser com esse sentimento que iremos ate o último dia de mandado pelo Acre”, afirmou.


O governador declarou que mesmo havendo alguns “infiltrados” tentando puxar seu governo para trás, ele mesmo trata de puxar para frente. “Vocês são guerreiros e não vou passar a mão na cabeça de quem está puxando para trás. Podem até tentar, mas não vão conseguir, porque é um puxando pra trás e eu puxando pra frente”, exclamou aos presentes, que aplaudiram a fala de Cameli.


Aos 14 anos, como o progressista mesmo revelou, ele era um péssimo aluno, não parava quieto, mas foi na escola que adquiriu disciplina. Por isso, Gladson garantiu que a rede estadual de ensino tem condições de alcançar nota para ser tornar destaque a nível nacional. “Se o problema for de estrutura, me diga a fórmula do remédio que eu vou atrás”.


Ao final, o governador pediu que a categoria ajude o governo a melhorar a vida dos acreanos. “Se esse governo não der certo são as pessoas que serão prejudicadas. Mas eu não acredito nisso, porque está dando certo”, concluiu exclamando o famoso “nego véi”, de Cruzeiro do Sul, esbanjando simpatia aos quase 600 educadores presentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido