Menu

Pirenópolis atrai turistas pelas suas cachoeiras e seu rico patrimônio histórico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se você curte uma viagem para conhecer um pouco da história do Brasil esse destino é Pirenópolis, cidade localizada a 129 quilômetros de Goiânia. Em 1989 a cidade foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Pirenópolis tem um Centro Histórico formado por casarões e igrejas do século XVIII, entre elas a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário (1728-1732), a Igreja de Nossa Senhora do Carmo (1750-1754) e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (1750-1754).

Publicidade

Próximo a Pirenópolis você pode tomar um banho em cachoeiras de águas cristalinas. As mais conhecidas são a Cachoeira Nossa Senhora do Rosário, da Meia Lua, do Abade Cachoeiras das Araras, da Usina Velha Cachoeiras do Bonsucesso.


As companhias Gol, Azul, LATAM e Passaredo oferecem voos para Goiânia, cidade que fica a cerca de duas horas de Pirenópolis. Se você gostou da nossa sugestão, reserve sua pousada em Pirenópolis, de onde é possível fazer passeios em fazendas centenárias que servem o tradicional café colonial. A Fazenda Babilônia (foto) é uma das mais visitadas na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido