Menu

Plataforma promete resolver problemas entre consumidores, produtos ou serviços

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na plataforma digital consumidor.gov.br, disponibilizada pelo Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional do Consumidor, os usuários dos mais diversos serviços podem resolver seus problemas de consumo sem sair de casa, conforme orienta a coordenação do Procon Acre.


Os consumidores só precisam baixar o aplicativo consumidor.gov.br no computador, celular ou tablet, cadastrar seus dados pessoais, registrar a reclamação e ficar acompanhando online desde a intermediação do Procon, até a resposta da empresa reclamada, que sai em até 10 dias.

Publicidade

O programa já conta com mais de 450 empresas cadastradas, de segmentos historicamente muito reclamados, como é o caso de telecomunicações, bancos, aviação civil, comércio de eletrônicos, varejo, cartões de crédito, planos de saúde, indústria e internet.


No momento que a reclamação é registrada, já fica disponível na plataforma digital e o interesse das empresas é resolver o mais depressa possível, pois não é estratégico deixá-la em evidência. Por isso os consumidores não ficam mais de 10 dias sem resposta de suas reclamações.


Agência de Notícias do Acre

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido