Menu

Jéssica Sales garante R$ 726 mil para construção de posto de saúde no município de Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da comunidade ribeirinha de Pucalpa, no município de Rodrigues Alves, comemoram a conquista de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), graças ao empenho da deputada federal Jéssica Sales (MDB) que conseguiu a liberação de R$ 726 mil reais para a construção da unidade.


O recurso é resultado de compromisso firmado pela parlamentar junto à comunidade de Rodrigues Alves no ano de 2017, quando a emenda foi garantida por meio do Ministério da Saúde.

Publicidade

Cerca de 300 famílias que residem às margens do rio Juruá, na comunidade Pucalpa serão beneficiadas com mais esse investimento. A unidade terá funcionamento diário, de segunda a sexta-feira, abrindo nos turnos da manhã e tarde, a fim de proporcionar atendimento na atenção básica para os moradores.


“A partir de agora terão mais comodidade para serem atendidos, não necessitando se deslocar para longe, o que gera gastos e transtornos, para chegar até o centro de Rodrigues Alves em busca de consultas”, enfatizou a parlamentar. “ Através da promoção da acessibilidade à saúde, acredito que estamos sim colaborando com a melhor qualidade de vida de nossa população ribeirinha”, concluiu Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido