Menu

Exoneração de secretário que foi flagrado dirigindo bêbado é publicada no Diário Oficial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada na edição desta terça-feira, 18, no Diário Oficial do Estado, a exoneração de Elysson Ferreira de Souza do cargo de secretário municipal de Agricultura. Em seu lugar, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, nomeou Paulo Brana que assumirá a pasta.


Elysson pediu exoneração na semana passada após ser flagrado dirigindo uma caminhonete da Prefeitura de Rio Branco em estado de embriaguez na noite de quinta-feira, 13, na Via Chico Mendes. O caso vinha sendo mantido em sigilo devido apenas um jornal impresso ter publicado a notícia, mas sem repercussão.

Publicidade

O secretário pagou uma fiança de R$ 4 mil para ser liberado da Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado por crime de trânsito. Ele foi preso por policiais militares que participavam da “Operação Saturação”.O gestor disse que estava a serviço no município de Plácido de Castro e se recusou a ser submetido ao exame de bafômetro.


Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Elysson fez questão de se apresentar como secretário de Agricultura e apresentava sinais de embriaguez alcoólica com fala desconexa, odor alcoólico no hálito, comportamento disperso, sonolência e situação de alteração na capacidade psicomotora. A caminhonete foi apreendida e levada ao Pátio do Detran.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido