Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estâncias do turismo rural gaúcho oferecem a melhor carne do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Que tal viajar para a região do Brasil neste inverno onde é servida a melhor carne do Brasil? Estamos falando das estâncias do Turismo Rural Gaúcho. Nesta região está presente a tradição das provas de destreza e manejo com os animais e as manifestações artísticas são enriquecidas por novos cenários e experiências gastronômicas dos vinhedos e olivares.


Uma das cidades desta região é Bagé, que fica a 366 km da capital, e cerca de 60 quilômetros da fronteira com o Uruguai. O município possui um clima que se chama temperado. Os verões quentes e invernos frios, com geadas frequentes, ideal para se reunir ao redor do fogo e tomar um mate amargo, que aquece e aproxima os viventes.

Anúncios


A cidade se destaca pelas produções de oliveiras e parreirais destes que, pelas condições climáticas e Terroir que só o Pampa Gaúcho oferece, são produzidos os mais finos vinhos e azeites.


Outra sugestão de destino é o litoral Norte do Rio Grande do Sul, regiãoestino dos gaúchos e de milhares de visitantes dos países vizinhos, especialmente uruguaios e argentinos nos meses de verão. A vida noturna agitada, os eventos, a ótima estrutura de compras e a cultura tipicamente açoriana completam o verão gaúcho.


É nesta região que fica o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Mostardas, e a beleza singular da costa de Torres, cidade que fica a 198 quilômetros de Porto Alegre, cidade que todos os anos realiza campeonato de balão de ar quente. Reserve agora sua pousada em Torres e planeja belos passeios nas cidades da região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido