Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Dom Moacyr Grechi é velado em Catedral de Porto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corpo do arcebispo emérito Dom Moacyr Grechi está sendo velado na manhã desta terça-feira, 18, na Igreja Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho, capital de Rondônia. Padres, fiéis e amigos começaram a se reunir logo nas primeiras horas da manhã para dar o ultimo adeus ao arcebispo.


Ele faleceu na noite dessa segunda-feira, 17, em um hospital particular da capital rondoniense.

Anúncios


Além da primeira missa das 8h, outras duas estão previstas para o dia: as 12h e as 18h15. O corpo de Dom Moacyr será enterrado no sepulcro da catedral na quarta-feira (19), após a Santa Missa Exequial, marcada para as 9h, destinada a pessoas que possuem alguma importância dentro da comunidade católica.


Morte

Grechi teve duas paradas cardíacas e vinha reclamando de dores abdominais. Ele deu entrada em um hospital particular da cidade na última sexta-feira (14).


Em nota, a Arquidiocese de Porto Velho lamentou a morte do arcebispo emérito e disse que Dom Moacyr vinha “tratando de uma infecção”. Ele teve a primeira parada por volta das 15h (segunda-feira). Depois foi reanimado pelos médicos, mas voltou em estado grave. Agora a noite teve a segunda, mas não voltou”, explicou irmã Fátima.


De acordo com o Padre Valdecir Luiz Cordeiro, na segunda, Dom Moacyr precisou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde seguia internado. “Ele estava mesmo com problemas abdominais”, ressaltou.


Com informações do G1/Rondônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido