Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jarude pode ir para o MDB para ser vice de Duarte nas eleições de 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e o vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (Sem Partido) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 17, para tomarem um café e falar sobre política. Segundo o ac24horas apurou, os assuntos que nortearam o bate-papo foram os problemas da capital e a disputa das eleições em 2020.


Duarte, que é presidente do MDB e já se colocou como pré-candidato a prefeitura de Rio Branco para o ano que vem, estendeu convite para Jarude se filiar ao seu partido. Nos bastidores, existe a possibilidade de Jarude ser vice numa “chapa puro sangue azul” encabeçada pelo deputado.

Anúncios


“Hoje recebi a visita do amigo Vereador Emerson Jarude, conversamos muito sobre política e principalmente sobre as condições da nossa Rio Branco. Sempre surgem boatos acerca de possíveis candidaturas para o próximo ano, mas ainda é muito cedo para tratarmos das eleições municipais”, ponderou Duarte, que não quis passar mais detalhes por telefone.


Perguntado sobre o encontro, Jarude informou que fato estuda a possibilidade de se filiar ao MDB, mas que ainda analisa a situação. “Eu e o Roberto sempre conversamos para nos atualizarmos sobre a política. Ele sempre foi um grande colega de parlamento na Câmara de Vereadores e de fato ele já vem de algum tempo estendendo convite para que eu me filie no MDB. Como vocês bem sabem, eu estou sem partido hoje e portanto nós ainda estamos analisando de fato o cenário”, disse.


Questionado se existe a possibilidade de ser vice numa chapa encabeçada por Duarte, Jarude acenou positivamente. “É um possibilidade. Nós vamos conversando, amadurecendo a idéia, consultando a população, que isso é o principal. Isso não é uma decisão somente minha, mas tem a posição da população e de nossos apoiadores. Tem muito tempo ainda pela frente para isso ser conversado”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido