Menu

Corpo de Bombeiros conta com três novos especialistas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) agora conta com três novos especialistas em Pilotagem e Operações com Embarcações. O aspirante a oficial, Josadac Cavalcante, o sargento Fabrício Machado e o soldado Zinho Galvão concluíram com êxito a etapa do Curso de Pilotagem e Operações com Embarcações – CPOE oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, na cidade de Aruanã.


Durante o curso realizado nos meses de maio e junho de 2019, os bombeiros acreanos atualizaram conhecimentos sobre legislação aquaviária, mecânica de motores carburados e a injeção eletrônica, navegação, operações com embarcações, além de novas técnicas de salvamento aquático utilizando moto náutica e botes.

Publicidade

Segundo o comandante da corporação, a ideia é proporcionar conhecimentos aos militares para que sejam difundidos para a tropa com cursos e instruções no âmbito do Estado. “Estamos buscando oxigenar nossos militares com conhecimentos e novas técnicas e a atividade com embarcações é uma realidade constante em nossas rotinas”, disse o comandante-geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista.


Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido