Menu

Pesquisar
Close this search box.

Braço direito de Emylson é lotado para trabalhar na Delegacia da Cidade do Povo como castigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O agente de polícia civil, Rennan Biths de Lima, que recentemente foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria de Planejamento, teve sua vida funcional mudada “do vinho para a água”.


Quando foi exonerado do cargo de segundo escalão, Biths voltou a exercer a função de policial na Delegacia de Combate à Roubo e Extorsão, mas nesta segunda-feira, 17, foi transferido pelo delegado geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, para exercer suas funções na Delegacia Geral de Polícia Civil da 2ª Regional, localizada na Cidade do Povo, uma das regiões mais violentas do Estado. A portaria de transferência de Biths consta na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial do Estado.

Anúncios


Nos bastidores da segurança pública, comenta-se que o fato de Biths ser encaminhado para trabalhar na Cidade do Povo é uma forma de “castigo”. Agentes e delegados que são encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), Delegacia da Mulher (Deam) e a Delegacia da Cidade do Povo são considerados como “exilados do sistema”.


Biths foi diretor executivo da secretaria de segurança pública durante o governo de Sebastião Viana e era homem de confiança de Emylson Farias, que foi secretário de segurança pública no Acre e candidato a vice-governador do petista Marcus Viana. Na gestão de Gladson Cameli, ocupou o cargo de diretor na Secretaria de Planejamento na época em que Raphael Bastos era o titular da pasta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido