Menu

Pesquisar
Close this search box.

Filho reclama de burocracia para transferência de mãe com câncer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ronildo Santos de Souza procurou o ac24horas na noite deste domingo, 16, para denunciar o que chamou de absurdo por parte do Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco (Huerb).


Ele relata que a mãe, Raimunda Santos de Souza, 66 anos, está há 18 dias internada no Huerb, vítima de um câncer na garganta e um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aguardando uma vaga para tratamento no Hospital do Câncer (Unacon).

Anúncios


Neste domingo, 16, finalmente a vaga apareceu. Quando tudo parecia resolvido, Ronildo foi avisado que sua mãe só iria ser transferida se ela tivesse uma carteira do Unacon. “A vaga apareceu hoje e o pessoal do Unacon já estava esperando ela. Aí, uma enfermeira chamada Jane Paula, disse que minha mãe só seria transferida se ela tivesse uma carteira do Unacon. Eu estou desesperado, já que a minha mãe nunca pisou no Hospital do Câncer, como é que ela vai ter esse cartão?”, questiona.


Ronildo está desesperado, já que mãe, internada no leito 13 da enfermaria do Huerb, precisa ser transferida para o Hospital do Câncer e começar o quanto antes o tratamento. “Eu só peço que alguém resolva essa situação. Não sei como funciona isso e outras pessoas que já tiveram parentes internados no Unacon nunca ouviram falar dessa exigência”, diz o filho angustiado.


O ac24horas não conseguiu contato com a direção do Huerb para uma resposta sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido