Conecte-se agora

Adriano diz que governo gastará orçamento com aposentados

Publicado

em

Em meio às várias manifestações que ocorreram nesta sexta-feira, 13, contra a reforma da Previdência e o contingenciamento de gastos com instituições públicas de ensino, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano, deu alguns posicionamentos sobre o assunto.

Para ele, o país democrático deve respeitar todos os protestos feitos de forma pacífica, no entanto, as pautas do ato contradizem as explicações lógicas. Adriano pontua algumas questões sobre a reforma previdenciária. “Primeiramente, é preciso que todos tenham conhecimento de que o governo brasileiro gasta 52% de seu orçamento para pagar os aposentados. Se nada for feito, em 15 anos, gastará 100%”, afirma.

O presidente da Federação alega que um país sem dinheiro para investimentos em educação, saúde, segurança, infraestrutura e outros setores Seria um caos total. E, segundo ele, para evitar essa tragédia, é inadiável que se aprove a reforma da Previdência no Brasil.

“Uma proposta que dê um impacto fiscal necessário em torno de R$ 1 trilhão em uma década, com economia de cerca de R$ 100 bilhões por ano. O momento exige desprendimento de questões ideológicas, políticas e partidárias. A Previdência é uma questão matemática, de interesse de toda nação e por isso requer aprovação urgente”, ressalta.

Propaganda

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre processo para apurar atraso de medicamentos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, um documento que notifica uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares com a abertura de um Processo Administrativo. O processo, segundo documento, pretende apurar a conduta praticada pela empresa, que é apontada de não ter entregado no prazo contratual estabelecido, os medicamentos ao Estado que possuíam uma ordem de entrega.

A entrega não foi cumprida. Os insumos hospitalares, conforme publica a secretária da pasta, Mônica Feres, seriam para atender as necessidades das unidades de saúde pertencentes à rede hospitalar do Estado do Acre, na capital e demais municípios.

A empresa terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa prévia, a contar da data do recebimento da notificação, podendo estar sujeita a aplicação de sanções administrativas prevista em cláusulas, caso não apresente um posicionamento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.