Menu

OAB realiza ato de desagravo em defesa de advogado agredido por policial militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Advogados acreanos se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13, para formalizar uma Sessão Pública de Desagravo ao colega Fábio Santos. O ato ocorreu em frente ao quartel da Polícia Militar, no centro de Rio Branco.


Segundo a categoria, no dia 22 de dezembro de 2018 o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, aprovou, à unanimidade, o Ato de Desagravo em favor do colega. Ocorre que Fabio foi expulso de uma das salas da Delegacia de Flagrantes (Defla) por um policial militar, bem como agredido fisicamente e verbalmente.

Publicidade

Conforme os profissionais, a ofensa que originou o desagravo não causou constrangimento somente ao advogado Fábio Santos, mas, também, a toda classe de advogados acreanos. Segundo o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Thalles Vinícius de Souza Sales, a proposta é mostrar a força da advocacia do Estado.


“O Ato de Desagravo, feito pelos advogados, mostra repúdio a uma violação grave contra a prerrogativa do advogado”, diz Sales. A manifestação de repúdio contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Érick Venâncio.


O policial envolvido foi apresentado na corregedoria. De acordo com os advogados, as autoridades públicas agiram e continuam agindo conforme a lei. “Com relação às medidas, todas já foram tomadas e continuam em trâmite, faltava apenas o desagravo para consolidar nosso ato de protesto”, afirmou Thalles Vinícius.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido