Conecte-se agora

OAB realiza ato de desagravo em defesa de advogado agredido por policial militar

Publicado

em

FOTO: ASSESSORIA

Advogados acreanos se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13, para formalizar uma Sessão Pública de Desagravo ao colega Fábio Santos. O ato ocorreu em frente ao quartel da Polícia Militar, no centro de Rio Branco.

Segundo a categoria, no dia 22 de dezembro de 2018 o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, aprovou, à unanimidade, o Ato de Desagravo em favor do colega. Ocorre que Fabio foi expulso de uma das salas da Delegacia de Flagrantes (Defla) por um policial militar, bem como agredido fisicamente e verbalmente.

Conforme os profissionais, a ofensa que originou o desagravo não causou constrangimento somente ao advogado Fábio Santos, mas, também, a toda classe de advogados acreanos. Segundo o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Thalles Vinícius de Souza Sales, a proposta é mostrar a força da advocacia do Estado.

“O Ato de Desagravo, feito pelos advogados, mostra repúdio a uma violação grave contra a prerrogativa do advogado”, diz Sales. A manifestação de repúdio contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Érick Venâncio.

O policial envolvido foi apresentado na corregedoria. De acordo com os advogados, as autoridades públicas agiram e continuam agindo conforme a lei. “Com relação às medidas, todas já foram tomadas e continuam em trâmite, faltava apenas o desagravo para consolidar nosso ato de protesto”, afirmou Thalles Vinícius.

Propaganda

Cotidiano

Para tentar agilizar inquéritos, Polícia realiza mutirão de atendimento da 3ª Regional

Publicado

em

Para tentar agilizar inquéritos atrasados, a Polícia Civil realizou neste sábado, 12, um mutirão de atendimento, onde mais de 70 pessoas prestaram depoimentos em interrogatórios.

A Iniciativa faz parte da nova coordenação da delegacia que tem o delegado Alcino Ferreira Júnior à frente da 3ª Regional.

A ação contou com o apoio de 18 alunos delegados, que estão em fase de conclusão do curso na Academia de Polícia, e supervisionados por escrivães da delegacia.

“Essa é uma ação essencial para a conclusão de alguns inquéritos que estavam parados aqui na delegacia. Quando cheguei vi que havia muita coisa atrasada e então encontramos na realização de um mutirão a saída para dar celeridade no andamento desses inquéritos. Essa ação marca o início do planejamento estratégico que iremos desenvolver na região da Baixada visão reduzir cada vez mais os indicadores da violência, o que é uma das pautas de Segurança do Governo do Acre”, destacou o delegado.

A dona de casa Ivanilde Luz, moradora do bairro Boa União foi uma das primeiras a ser atendida e fez questão de destacar o atendimento célere e a atenção dos servidores.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, parabenizou e agradeceu a dedicação dos servidores envolvidos no mutirão, principalmente aos alunos delegados que não mediram esforços para a realização das atividades desenvolvidas em pleno feriado, considerando-os fundamentais para alcançar o resultado planejado e obtendo sucesso na ação.

“O delegado Alcino é um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública, a exemplo esse mutirão que foi realizado neste sábado. Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse mutirão e também aos alunos delegados que se dispuseram e deram o máximo de si para que tudo ocorresse de forma satisfatória e garantisse o sucesso da ação. Vocês estão de parabéns!”, disse o Delegado Geral.

Maciel Ferreira disse ainda que outras dessa natureza deverão ser realizada na 3ª Regional e em outras delegacias.

“O nosso objetivo maior é levar um atendimento de qualidade para a população, desenvolver ações de combate a criminalidade devolvendo a paz e a tranquilidade aos acreanos. Esse é o desejo do Governador e de todos nós”, finalizou o chefe da Polícia Civil no Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Saveiro e Ford Fiesta colidem violentamente na BR-317 e três pessoas ficam feridas

Publicado

em

Dois carros ficaram totalmente destruídos e três pessoas feridas durante um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (12) no Km 10, da BR-317, após o entrocamento do município de Senador Guiomard.

Segundo informações da polícia, os dois carros, um Ford Fiesta de cor prata e um Saveiro de cor branca colidiram violentamente e com o impacto o Fiesta partiu ao meio e outro veículo incendiou.

A Polícia Militar informou a reportagem do ac24horas que apesar da gravidade do acidente não houve vítima fatal, três pessoas saíram ferida, duas foram encaminhadas pelo Samu ao hospital do município de Senador Guiomard e uma mulher grávida conduzida a maternidade de Rio Branco.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica. O corpo de bombeiros foi acionado e ao chegar no local apenas terminou de apagar o fogo que já havia consumido totalmente o veículo Saveiro.

Mas informações a qualquer momento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.