Menu

Mara participa da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira,12, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural, na Câmara dos Deputados.


Formada por 208 parlamentares, a Frente Parlamentar buscará aumentar o diálogo com órgãos do executivo, visando encontrar formas de aperfeiçoar a legislação para agilizar a regularização fundiária rural.

Publicidade

“Desde o primeiro dia de mandato, tenho buscado assinaturas para a criação dessa frente. Ao saber de iniciativa semelhante do deputado Lúcio Mosquini (MDB/RO), decidi unir forças para que esse importante instrumento de articulação política fosse instalado. O importante é criarmos condições de garantir a tão sonhada regularização fundiária”, afirmou Mara Rocha.


Segundo a parlamentar tucana, a partir de agora, a frente irá se reunir para mapear os imóveis pendentes de regularização de forma regionalizada. “Temos que compreender, de forma global, quantas propriedades estão pendentes de regularização e a partir desse levantamento, iremos criar estratégias, dentro das características de cada região, para buscar a regularização”.


O Deputado Lúcio Mosquini mostrou-se animado com a participação da parlamentar acreana na luta pela regularização. “Nossos estados possuem características semelhantes e temos os mesmos problemas na área rural. A maioria dos produtores rurais de Rondônia e do Acre sofrem com a falta da documentação necessária para levantar financiamentos que permitam a melhoria da produção agropecuária”, afirmou o parlamentar rondoniense.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido