Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lúcia Luna é cotada para ser nova adjunta da saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sofrendo para colocar a saúde nos trilhos, o governo Gladson Cameli pode ir buscar na gestão do ex-governador Sebastião Viana a solução para a falta de gestão que emperra a saúde pública no Acre, resultando na falta de medicamentos, profissionais e insumos nas unidades, principalmente o Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb).


Ninguém no governo comenta oficialmente, mas nos bastidores cresce a possibilidade da ex-coordenadora do Samu durante a gestão de Sebastião Viana, Lúcia Carlos Luna, assumir a secretaria adjunta de saúde e se tornar o braço direito da secretária Mônica Feres. A atual gestora, que assumiu a Sesacre há poucos dias, tem como principal dificuldade a falta de conhecimento da realidade de cada unidade de saúde e dos profissionais que tem perfil para exercer funções estratégicas que ajudem a tirar a saúde da situação caótica em que se encontra.

Anúncios


Os atuais diretores não têm conseguido resolver os gargalos da secretaria e há, inclusive, falta de diálogo entre gestores de unidades de saúde, consideradas estratégicas, com importante diretor da Sesacre.


Apesar de ser uma profissional extremamente qualificada e que teria todas as condições de melhorar a gestão da saúde acreana, Lúcia Luna, lógico, tem como ponto negativo a rejeição por ter sido mulher de confiança de Sebastião Viana na coordenação do Samu durante muitos anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido