Conecte-se agora

Violência cai quase pela metade em 2019 no Acre, dizem dados do MJ

Publicado

em

Os homicídios dolosos caíram quase pela metade no Acre entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo os dados divulgados na manhã desta quarta-feira (12) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Foram 27 ocorrências em janeiro e 15 no mês seguinte, de acordo com os informes do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). Os números são diferentes daqueles apresentados pelo governo local mas tanto um quanto outro confirmam tendência de queda nas mortes violentas no Estado.

Os dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública são extraídos das soluções SinespJC e Sinesp Integração, fontes primárias dos seguintes indicadores: totais de ocorrências e totais de vítimas de estupro, furto de veículos, homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo à instituição financeira, roubo de carga, roubo de veículos e roubo seguido de morte.

As ocorrências em geral (estupro, furto de veículos, homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo a instituição financeira, roubo de carga, roubo de veículo, roubo seguido de morte e as tentativas de homicídios caíram de 209, em janeiro, para 286, em fevereiro, reafirmando que toda forma de violência passa por uma fase de encolhimento no Estado.

No geral, as ocorrências de 2019 (janeiro e fevereiro) produzem taxa de 45,44 registros por 100 mil habitantes. Em 2018 (o ano todo) a taxa foi de 272,99 ocorrências/100.000 hab.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.