Conecte-se agora

Violência cai quase pela metade em 2019 no Acre, dizem dados do MJ

Publicado

em

Os homicídios dolosos caíram quase pela metade no Acre entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo os dados divulgados na manhã desta quarta-feira (12) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Foram 27 ocorrências em janeiro e 15 no mês seguinte, de acordo com os informes do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). Os números são diferentes daqueles apresentados pelo governo local mas tanto um quanto outro confirmam tendência de queda nas mortes violentas no Estado.

Os dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública são extraídos das soluções SinespJC e Sinesp Integração, fontes primárias dos seguintes indicadores: totais de ocorrências e totais de vítimas de estupro, furto de veículos, homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo à instituição financeira, roubo de carga, roubo de veículos e roubo seguido de morte.

As ocorrências em geral (estupro, furto de veículos, homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo a instituição financeira, roubo de carga, roubo de veículo, roubo seguido de morte e as tentativas de homicídios caíram de 209, em janeiro, para 286, em fevereiro, reafirmando que toda forma de violência passa por uma fase de encolhimento no Estado.

No geral, as ocorrências de 2019 (janeiro e fevereiro) produzem taxa de 45,44 registros por 100 mil habitantes. Em 2018 (o ano todo) a taxa foi de 272,99 ocorrências/100.000 hab.

Propaganda

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo

Acre

Populares assistem troca da bandeira do Acre sob chuva fraca

Publicado

em

Nem mesmo o princípio de chuva atrapalhou a programação elaborada pelo governo do Acre para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado do Acre. Os populares presentes na Gameleira, às margens do Rio Acre, acompanhado de guarda-chuvas assistiram nesta tarde a troca da bandeira.

A emancipação política do Estado do Acre reuniu dezenas de pessoas no centro da capital.

Seu Francisco Emanuel fez questão de assistir de perto o desfile-cívico. Para ele, o mau tempo não atrapalha o evento. “Mesmo com a chuva podemos ver que as pessoas continuam aqui. É um ato de respeito ao nosso Acre”, diz o aposentado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.