Conecte-se agora

Operação Verão avança no município de Brasileia e conclui trabalhos em ramais

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia está fazendo do município um canteiro de obras neste verão. Diversas equipes estão trabalhando na área urbana e rural sob a coordenação da Secretaria de Obras. Esta semana a equipe de trabalho concluiu serviços em ramais importantes do município que estavam na programação.

Os trabalhos realizados pela Secretaria de obras na zona rural foram reabertura de ramais, limpeza das laterais, piçarramento, limpeza e desobstrução de bueiras, reformas e construção de pontes.

O morador do ramal do quilômetro 26, Josué Marcelino, agradeceu o trabalho realizado pela prefeitura de Brasileia neste verão. “Hoje nós estamos sendo contemplados com benefícios que há 6 anos não ganhamos. Várias vezes os maquinários entraram e nunca concluíram as melhorias no ramal, mas desta vez foi diferente, as equipes entraram e terminaram todo o serviço”, ressaltou Josué.

Trabalhos são importantes para escoamento da produção

Os ramais do município fazem parte da rota da produção familiar e é fonte de escoamento dos produtos para a área urbana. Os serviços realizados buscam garantir escoamento das águas no período do inverno e que a população continue trafegando com segurança.

A ação vem sendo acompanhada pessoalmente pela prefeita Fernanda Hassem e pelo secretário de Obras Carlinhos do Pelado, que vistoriam os trabalhos diariamente com o objetivo de garantir que serviços de qualidade sejam oferecidos à população.

“Nosso esforço é para avançar ao máximo com os trabalhos de infraestrutura na área urbana e também na zona rural de Brasileia para aproveitar o verão”, disse a prefeita Fernanda Hassem.

Secom – Raylanderson Frota

Propaganda

Destaque 4

Após 10 anos, reservatório de água no bairro Comara passa por limpeza

Publicado

em

Começou na última quinta-feira, 22, as operações de limpeza dos reservatórios de água de Rio Branco. O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) é quem realiza o serviço. A primeira operação de limpeza ocorreu no reservatório do bairro Comara, no Segundo Distrito da capital. Com capacidade para armazenagem de 1.000 m³ de água, o reservatório é utilizado para garantir o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Quinze, Taquari, Seis de Agosto, Comara e Via Chico Mendes.

Para a realização do trabalho, as equipes utilizaram motor bomba, iluminação adequada à operação, cordas, escadas, vassouras, rodos, além de pá e enxadas para retirada da areia acumulada no reservatório.

A limpeza periódica das estações e reservatórios garante a qualidade da água que chega à casa do usuário do Depasa. No caso do reservatório do Comara, a operação não era realizada há mais de 10 anos.

O sistema de abastecimento de água de Rio Branco conta atualmente com 11 reservatórios apoiados. A programação para 2019 inclui a limpeza periódica de todas as unidades.

Veja a programação de limpeza dos reservatórios:

02 Calafate e Tucumã 28/08/2019

01 Horto Florestal 30/08/2019

02 Placas e Bem Te Vi 03/09/2019

01 São Francisco 05/09/2019

01 Portal da Amazônia 10/09/2019

01 Santo Afonso 12/09/2019

01 Central Palheiral 17/09/2019

01 Booster ETA I 19/09/2019

01 ETA II 25/09/2019

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Destaque 4

Prefeitura emite nota garantindo que festival de praia começa hoje, 24, em Boca do Acre

Publicado

em

IMAGEM DA INTERNET

A Prefeitura de Boca do Acre, cidade do Sul do Amazonas, emitiu nesta sexta-feira (23), rechaçando boatos da não realização do tradicional festival de praia daquela cidade. Com o título “Vai ter festival de praia, sim!” a nota da prefeitura diz que “diferentemente do que tem sido divulgado por pessoas sem compromisso com o município e que lamentavelmente trabalham com o objetivo de depreciar esse evento tão importante para a cidade, o festival de praia está 100% confirmado”. O festival começa neste sábado, 24 de agosto, com um lual e show de funk, e vai até o próximo dia 8 de setembro na famosa Praia do Gado. São esperadas 30 mil pessoas ao longo do evento.

Veja o que diz a Prefeitura de Boca do Acre:

Vai ter festival de praia, sim!

Impressionante o tanto de fake news, fotos falsas, informações mentirosas que estão circulando sobre a realização do XXV Festival de Praia do Município de Boca do Acre.

Diferentemente do que tem sido divulgado por pessoas sem compromisso com o município e que lamentavelmente trabalham com o objetivo de depreciar esse evento tão importante para a cidade, o festival de praia tá 100% confirmado.

A equipe da prefeitura de Boca do Acre, através da Secretaria de Cultura, segue trabalhando incansavelmente para que o evento seja, mais uma vez, um grande sucesso trazendo, dessa forma, alegria, geração de empregos na cidade e, também, renda para os profissionais que irão trabalhar na festividade.

Por fim, que prevaleça a verdade!

Vai ter festival de praia, sim!

*Assessoria de comunicação da Prefeitura de Boca do Acre*

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.