Conecte-se agora

Obra de ampliação do Huerb está em processo de finalização

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), intensificou o andamento da obra para acelerar a entrega do prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Engenheiros da Seinfra estão acompanhando diariamente a execução da obra. Além disso, o secretário Thiago Caetano vistoria o prédio constantemente e despacha diretamente do quinto andar todas as terças-feiras.

Segundo ele, a medida permite não só pressionar para que a empresa entregue o prédio dentro do prazo estabelecido pela gestão, como também possibilita que as pessoas tenham acesso e possam conhecer o local, antes da inauguração.

“Toda semana venho despachar aqui no Huerb. Dedico este dia para atender a população e apresentar nosso trabalho a quem tiver interesse de ver o andamento das obras, ver que estamos avançando e que em breve teremos concluído”, destacou.

O governador Gladson Cameli reforçou, durante o programa Fale com o Governador, veiculado na Aldeia FM às segundas-feiras, a determinação do governo em finalizar as obras inacabadas, iniciadas na gestão anterior.

O projeto prevê a construção de cinco pavimentos e do andar térreo para abrigar os setores administrativos, necrotério, consultórios, enfermarias, dentre outros. São 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois destinados a pacientes que precisam ficar em isolamento, e 109 enfermarias, com quatro leitos destinados ao isolamento.

O secretário explicou que alguns entraves impediram que a obra fosse finalizada em 100 dias, como por exemplo, a existência de pagamentos não realizados à empresa, a impossibilidade de operação do Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado (Safira) em janeiro, e ainda a necessidade de se revolver questões burocráticas para a execução das obras.

“Estamos empenhados e vamos entregar a parte de construção civil nas próximas semanas”, garantiu o secretário.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.