Conecte-se agora

Obra de ampliação do Huerb está em processo de finalização

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), intensificou o andamento da obra para acelerar a entrega do prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Engenheiros da Seinfra estão acompanhando diariamente a execução da obra. Além disso, o secretário Thiago Caetano vistoria o prédio constantemente e despacha diretamente do quinto andar todas as terças-feiras.

Segundo ele, a medida permite não só pressionar para que a empresa entregue o prédio dentro do prazo estabelecido pela gestão, como também possibilita que as pessoas tenham acesso e possam conhecer o local, antes da inauguração.

“Toda semana venho despachar aqui no Huerb. Dedico este dia para atender a população e apresentar nosso trabalho a quem tiver interesse de ver o andamento das obras, ver que estamos avançando e que em breve teremos concluído”, destacou.

O governador Gladson Cameli reforçou, durante o programa Fale com o Governador, veiculado na Aldeia FM às segundas-feiras, a determinação do governo em finalizar as obras inacabadas, iniciadas na gestão anterior.

O projeto prevê a construção de cinco pavimentos e do andar térreo para abrigar os setores administrativos, necrotério, consultórios, enfermarias, dentre outros. São 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois destinados a pacientes que precisam ficar em isolamento, e 109 enfermarias, com quatro leitos destinados ao isolamento.

O secretário explicou que alguns entraves impediram que a obra fosse finalizada em 100 dias, como por exemplo, a existência de pagamentos não realizados à empresa, a impossibilidade de operação do Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado (Safira) em janeiro, e ainda a necessidade de se revolver questões burocráticas para a execução das obras.

“Estamos empenhados e vamos entregar a parte de construção civil nas próximas semanas”, garantiu o secretário.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.