Menu

Movimento busca remanejar profissionais da ortopedia do PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um movimento dentro da maior unidade hospitalar do Acre, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) busca terceirizar o setor de ortopedia. A situação foi exposta pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 12.


“Recentemente tem avançado muito que a terceirização do Sistema de Saúde. Existe um movimento forte para terceirizar o setor de ortopedia do Pronto Socorro, remanejando os profissionais que são concursados para a fundação hospitalar”, disse Jenilson ressaltando que convidará por meio da Comissão de Saúde, a secretária de Saúde, a médica Mônica Feres, para debater esses problemas.

Publicidade

“Queremos convocar uma reunião para saber que ela veio fazer no Acre. E quais os planos dela para a saúde. A falta de celeridade para comprar remédios, insumos hospitalares e a falta de recursos humanos serão debatidos. Estou oficializando o convite a secretária dentro da comissão de saúde”, enfatiza.


O parlamentar do PCdoB além de denunciar a situação, afirmou que a Sesacre está ficando conhecido como a “Secretaria do Cartel”. “Até hoje não sabemos aonde está esse cartel. O governo prevarica por até hoje não ter tomado providências em relação a isso”, pontuou.


Ainda em seu discurso Jenilson reconheceu que a Frente Popular do Acre, grupo político que governou o Estado por 20 anos, “errou muito em seus passos na sua reta final”. “Ela foi voltado para atender o público e isso foi se perdendo com a entrada de um e outro com outros interesses, mas esse governo está repleto de outros interesses que não são públicos e sim de interesses”, disse o parlamentar enfatizando que “se a principal locomotiva está sem rumos, os vagões estão sem rumo também”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido