Conecte-se agora

Movimento busca remanejar profissionais da ortopedia do PS

Publicado

em

Um movimento dentro da maior unidade hospitalar do Acre, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) busca terceirizar o setor de ortopedia. A situação foi exposta pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 12.

“Recentemente tem avançado muito que a terceirização do Sistema de Saúde. Existe um movimento forte para terceirizar o setor de ortopedia do Pronto Socorro, remanejando os profissionais que são concursados para a fundação hospitalar”, disse Jenilson ressaltando que convidará por meio da Comissão de Saúde, a secretária de Saúde, a médica Mônica Feres, para debater esses problemas.

“Queremos convocar uma reunião para saber que ela veio fazer no Acre. E quais os planos dela para a saúde. A falta de celeridade para comprar remédios, insumos hospitalares e a falta de recursos humanos serão debatidos. Estou oficializando o convite a secretária dentro da comissão de saúde”, enfatiza.

O parlamentar do PCdoB além de denunciar a situação, afirmou que a Sesacre está ficando conhecido como a “Secretaria do Cartel”. “Até hoje não sabemos aonde está esse cartel. O governo prevarica por até hoje não ter tomado providências em relação a isso”, pontuou.

Ainda em seu discurso Jenilson reconheceu que a Frente Popular do Acre, grupo político que governou o Estado por 20 anos, “errou muito em seus passos na sua reta final”. “Ela foi voltado para atender o público e isso foi se perdendo com a entrada de um e outro com outros interesses, mas esse governo está repleto de outros interesses que não são públicos e sim de interesses”, disse o parlamentar enfatizando que “se a principal locomotiva está sem rumos, os vagões estão sem rumo também”.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.