Conecte-se agora

Movimento busca remanejar profissionais da ortopedia do PS

Publicado

em

Um movimento dentro da maior unidade hospitalar do Acre, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) busca terceirizar o setor de ortopedia. A situação foi exposta pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 12.

“Recentemente tem avançado muito que a terceirização do Sistema de Saúde. Existe um movimento forte para terceirizar o setor de ortopedia do Pronto Socorro, remanejando os profissionais que são concursados para a fundação hospitalar”, disse Jenilson ressaltando que convidará por meio da Comissão de Saúde, a secretária de Saúde, a médica Mônica Feres, para debater esses problemas.

“Queremos convocar uma reunião para saber que ela veio fazer no Acre. E quais os planos dela para a saúde. A falta de celeridade para comprar remédios, insumos hospitalares e a falta de recursos humanos serão debatidos. Estou oficializando o convite a secretária dentro da comissão de saúde”, enfatiza.

O parlamentar do PCdoB além de denunciar a situação, afirmou que a Sesacre está ficando conhecido como a “Secretaria do Cartel”. “Até hoje não sabemos aonde está esse cartel. O governo prevarica por até hoje não ter tomado providências em relação a isso”, pontuou.

Ainda em seu discurso Jenilson reconheceu que a Frente Popular do Acre, grupo político que governou o Estado por 20 anos, “errou muito em seus passos na sua reta final”. “Ela foi voltado para atender o público e isso foi se perdendo com a entrada de um e outro com outros interesses, mas esse governo está repleto de outros interesses que não são públicos e sim de interesses”, disse o parlamentar enfatizando que “se a principal locomotiva está sem rumos, os vagões estão sem rumo também”.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.