Conecte-se agora

Mais duas vítimas de explosão chegam ao hospital de BH

Publicado

em

Mais quatro pacientes em estado grave foram transferidos nesta quarta-feira, 12, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). José Ortenízio Souza da Conceição, de 39 anos e Antônio José de Oliveira, 33 anos são os pacientes levados pelo governo do Acre hoje. Ambos são vítimas da tragédia com uma embarcação no Rio Juruá, ocorrida no último dia 7.

Os primeiros pacientes transferidos foram Umberto da Conceição de Oliveira, 38 anos, e o menor P. V. F. S, de quatro 4 anos. No dia 11, foram transferidos Valdir Torquato da Silva, 51, e Francisco Luna Dos Santos, 46 anos.

Jucicleia Ferreira da Silva, 42 anos, seguirá de Rio Branco para Goiânia. E Francisco Rodrigues de Oliveira, 60 anos, seguirá de Cruzeiro do Sul para em Brasília. A saída está prevista para 00h45 desta quinta-feira, 13, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em Cruzeiro do Sul, quatro pacientes que estavam em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) apresentaram melhora e foram liberados para os leitos, que são: Francisco Rodrigues de Oliveira, 60 anos, João Oliveira da Silva, 32 anos, Francisco Rodrigues da Rocha, 55 anos e José Francisco do Nascimento, 49 anos. Todos estão em enfermaria e o quadro clínico é estável.

De acordo com a coordenadora da Central de Leitos e Cirurgias da Regulação Estadual do Acre, Paula de Faria Mariano, não há confirmação, por meio da Central Regulação do Acre, de outras transferências de pacientes no dia de hoje.

“Estamos aguardando a melhora em quadros clínicos para possíveis novas remoções. Garantir segurança para estes pacientes, durante a viagem, é nossa principal medida”, declara a médica.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, (HPS), da Rede Fhemig, é uma das maiores referências do país, especializado em traumas e grandes queimados, além de ser considerado um patrimônio da saúde pública em Minas Gerais.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.