Conecte-se agora

Mais duas vítimas de explosão chegam ao hospital de BH

Publicado

em

Mais quatro pacientes em estado grave foram transferidos nesta quarta-feira, 12, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). José Ortenízio Souza da Conceição, de 39 anos e Antônio José de Oliveira, 33 anos são os pacientes levados pelo governo do Acre hoje. Ambos são vítimas da tragédia com uma embarcação no Rio Juruá, ocorrida no último dia 7.

Os primeiros pacientes transferidos foram Umberto da Conceição de Oliveira, 38 anos, e o menor P. V. F. S, de quatro 4 anos. No dia 11, foram transferidos Valdir Torquato da Silva, 51, e Francisco Luna Dos Santos, 46 anos.

Jucicleia Ferreira da Silva, 42 anos, seguirá de Rio Branco para Goiânia. E Francisco Rodrigues de Oliveira, 60 anos, seguirá de Cruzeiro do Sul para em Brasília. A saída está prevista para 00h45 desta quinta-feira, 13, no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em Cruzeiro do Sul, quatro pacientes que estavam em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) apresentaram melhora e foram liberados para os leitos, que são: Francisco Rodrigues de Oliveira, 60 anos, João Oliveira da Silva, 32 anos, Francisco Rodrigues da Rocha, 55 anos e José Francisco do Nascimento, 49 anos. Todos estão em enfermaria e o quadro clínico é estável.

De acordo com a coordenadora da Central de Leitos e Cirurgias da Regulação Estadual do Acre, Paula de Faria Mariano, não há confirmação, por meio da Central Regulação do Acre, de outras transferências de pacientes no dia de hoje.

“Estamos aguardando a melhora em quadros clínicos para possíveis novas remoções. Garantir segurança para estes pacientes, durante a viagem, é nossa principal medida”, declara a médica.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, (HPS), da Rede Fhemig, é uma das maiores referências do país, especializado em traumas e grandes queimados, além de ser considerado um patrimônio da saúde pública em Minas Gerais.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.