Conecte-se agora

Ifac segue até dia 27, inscrição para professor de Ciências Sociais

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para um novo processo seletivo para contratar professor Substituto da área de Ciências Sociais com remuneração que varia de R$ 2.236,31 a R$ 3.449,83 ao mês.

Os interessados podem inscrever-se até o dia 21 de junho de 2019, apenas de forma presencial no Campus de Rio Branco, que fica localizado na Avenida Brasil, 920, Xavier Maia, que atende nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Propaganda

Destaque 6

Comissão aprova área de livre comércio para todo o Acre

Publicado

em

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou nesta 3ª semana de agosto, o Projeto de Lei 2264/19, que estende para todos os 22 municípios do Acre a condição de área de livre comércio de exportação e importação (ALC), sob regime fiscal especial. O objetivo é promover o desenvolvimento das respectivas regiões.

O texto altera a Lei 8.857/94, que atualmente beneficia apenas os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

A proposta, do deputado Jesus Sérgio, recebeu parecer pela aprovação da relatora, deputada Silvia Cristina, de Rondônia. “As ALC foram criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais da Amazônia Ocidental. Com isso, esperam-se ganhos na fiscalização de entrada e saída de mercadorias e o fortalecimento do setor comercial, com a geração de empregos”, avaliou.

Ela argumentou ainda que os benefícios a serem concedidos reduzirão o custo de vida da população, principalmente nas cidades situadas próximo às fronteiras com o Peru e a Bolívia, onde acreanos deslocam-se para comprar produtos mais baratos nesses países.

Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Continuar lendo

Destaque 6

Cortina de fumaça encobre Rio Branco na madrugada do sábado

Publicado

em

Se durante o dia a incidência das queimadas urbanas e rurais atinge a saúde da população, durante a madrugada a fumaça também não dá trégua para os acreanos. A fumaça tem se intensificado nos últimos dias na madruga. Por volta de 1h da manhã deste sábado, 24, o centro da cidade estava encoberto por uma cortina densa de fumaça proveniente de queimadas.

A situação tem sido perceptível a olho nu. Mesmo com a ocorrência de chuvas isoladas na região, o tempo não tem interferido na paisagem. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de janeiro até agosto de 2019, o Acre registrou 2.498 queimadas.

O nível de poluição do ar chegou a ficar três vezes acima do permitido esta semana. O indicado pela Organização Mundial de Saúde é respirar no máximo 25 microgramas desse tipo de partícula por dia. Todavia, o Acre já registrou há dois dias a concentração de poluentes no ar chega a ser quase que três vezes maior que o permitido, 72 microgramas por metro cúbico, como ocorreu no município de Sena Madureira.

Fotos feitas pelos jornalista Yuri Rosas e Kennedy Santos na madrugada deste sábado em Rio Branco, revelam o que o mundo já sabe: a população do Acre está respirando fumaça.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.