Conecte-se agora

Gladson faz intervenção branca e nomeia Ricardo França

Publicado

em

Um decreto assinado pelo governador Gladson Cameli e publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (10), quase passou desapercebido.

De acordo com o publicado, o chefe da representação do Acre em Brasília, advogado Ricardo França, passa a ocupar sem prejuízo de suas funções, o cargo de coordenador do Gabinete do Governador que, não por acaso, funciona em Rio Branco.

Ricardo, que está no Peru com o governador, já vinha cumprindo essa função extraoficialmente, mas sem o poder formal que lhe foi conferido no decreto.

O decreto, aliás, muda completamente a estrutura do núcleo duro do governo do Estado e reforça a nova, mas nem um pouco nova, tropa de choque do governador e revela uma disputa interna de poder.

Até então o gabinete do governador era coordenado por Rosângela Pequeno que, segundo fontes governamentais, costuma responder diretamente ao conselheiro do Tribunal de Contas, Antônio Malheiro e ao chefe do Gabinete Civil Ribamar Trindade.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.