Conecte-se agora

Gladson extingue cargo que era ocupado por Vagner Sales

Publicado

em

Com a criação da Secretaria de Relações Políticas e Institucionais pela reforma administrativa e a nomeação de Alysson Bestene para o cargo de secretário, o governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 12, a revogação do Decreto 064 de janeiro deste ano que criou, em caráter especial, o cargo de Secretário Extraordinário de Articulação Política, que era exercido pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.

Vale lembrar que Vagner é um dos principais prejudicados se Gladson sancionar a lei aprovada na Assembleia Legislativa que veda a nomeação de fichas sujas para cargos de confiança no governo estadual. O ex-gestor de Cruzeiro do Sul, segundo o Ministério Público Estadual, afastou um ramal onde fica sua propriedade rural usando recursos públicos de forma indevida.




Propaganda

Acre

Atlético conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

FOTOS: SÉRGIO VALE 

Foram necessários oito jogos para que o Atlético Acreano conseguisse sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C.

Jogando no estádio Florestão, o Galo Garijó, venceu, de virada, o Tombense de Minas Gerais por 2 a 1.

O time acreano saiu perdendo. Aos 16 minutos do primeiro tempo Judivan fez um a zero para o time mineiro. Os gols da virada só saíram na segunda etapa quando aos 30 minutos Diogo e empatou e quando 5 minutos depois Weverton fez o gol da virada.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 7 pontos e apesar de permanecer na zona de rebaixamento, na penúltima colocação do grupo, o time acreano está apenas a 3 pontos da zona de classificação à próxima fase da competição.

O próximo compromisso do time acreano é fora de casa contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, no próximo domingo.

FOTOS: SÉRGIO VALE 




Continuar lendo

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.