Menu

Encontro discute combate a queimadas e incêndios florestais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo de Trabalho do Comitê Gestor de Comando e Controle, responsável pela fiscalização, monitoramento de queimadas, desmatamento e incêndios florestais realizou um encontro nessa terça-feira, 11, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para planejar as ações a serem implementadas nos meses que compreendem o verão acreano.


O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem, conduziu a reunião. “Em 2018 tivemos aumento de desmate e queimadas e o Imac já está organizando suas equipes para iniciar as ações em todo o Estado. O verão será severo este ano e será necessária a união de todas as instituições para que o trabalho chegue a todos os municípios”, disse Hassem.

Publicidade

Outro assunto debatido foi a necessidade da participação direta dos prefeitos, bem como dos órgãos estaduais que poderão colaborar com o processo de sensibilização da população, a exemplo da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), bem como a Secretaria estadual de Educação (SEE).


De acordo com André Hassem ficou estabelecido que no dia 21 de junho será apresentado e validado o Plano de Trabalho de cada órgão envolvido na operacionalização das ações de comando e controle, e no dia 26 serão avaliadas as primeiras operações conjuntas.


Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido