Menu

Pesquisar
Close this search box.

Edvaldo revela suposta jogada da Energisa sobre faltar energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 12, para “registrar uma estranheza”. Ele levantou a questão dos moradores dos municípios acreanos de Assis Brasil e Manoel Urbano correm o risco de ficar sem energia nos próximos dias por causa de um suposto erro administrativo das duas estatais que atuavam na região.


“A Energisa participou praticamente sozinha no leilão e comprou a Eletrobras por R$ 50 mil em dezembro. É uma empresa que conhece o negócio, atua em outros estados. A energisa manda um ofício para Aneel relatando que os sistemas isolados, tanto Rondônia como no Acre, pode ficar sem energia e sugerindo a renovação desses contratos, incluindo algumas cláusulas porque a população não pode ficar sem energia”, explica o deputado.

Anúncios


“Como é que uma empresa que se organizou pra tocar um sistema, compra a distribuição, mas não compra a geração de energia?”, questiona o parlamentar informando que existe “um conluio entre os donos dessas termos, da energisa e vão prorrogar esse contrato por 36 meses e quem paga conta é consumidor de energia”.


O parlamentar usou como exemplo a “velha tática do Tim Maia que deixou o tempo passar, fez uma publicação nacional, não tem mais tempo pra fazer leilão e ganha de graça o contrato das termelétricas”, disse.


Magalhães afirmou que levará essa questão a CPI da Energisa. “Vamos por luz sobre esse processo. Estamos falando de milhões e não de milhares. O contrato de demais cidades acreanas também tem prazo de vencimento”, enfatizou o deputado afirmando que a Energisa poderá usar a mesma estratégia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido