Conecte-se agora

Edvaldo revela suposta jogada da Energisa sobre faltar energia

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 12, para “registrar uma estranheza”. Ele levantou a questão dos moradores dos municípios acreanos de Assis Brasil e Manoel Urbano correm o risco de ficar sem energia nos próximos dias por causa de um suposto erro administrativo das duas estatais que atuavam na região.

“A Energisa participou praticamente sozinha no leilão e comprou a Eletrobras por R$ 50 mil em dezembro. É uma empresa que conhece o negócio, atua em outros estados. A energisa manda um ofício para Aneel relatando que os sistemas isolados, tanto Rondônia como no Acre, pode ficar sem energia e sugerindo a renovação desses contratos, incluindo algumas cláusulas porque a população não pode ficar sem energia”, explica o deputado.

“Como é que uma empresa que se organizou pra tocar um sistema, compra a distribuição, mas não compra a geração de energia?”, questiona o parlamentar informando que existe “um conluio entre os donos dessas termos, da energisa e vão prorrogar esse contrato por 36 meses e quem paga conta é consumidor de energia”.

O parlamentar usou como exemplo a “velha tática do Tim Maia que deixou o tempo passar, fez uma publicação nacional, não tem mais tempo pra fazer leilão e ganha de graça o contrato das termelétricas”, disse.

Magalhães afirmou que levará essa questão a CPI da Energisa. “Vamos por luz sobre esse processo. Estamos falando de milhões e não de milhares. O contrato de demais cidades acreanas também tem prazo de vencimento”, enfatizou o deputado afirmando que a Energisa poderá usar a mesma estratégia.

Propaganda

Acre

Três dias após chegar da Europa, Gladson viaja para Nova York

Publicado

em

Em nove meses de governo, Gladson Cameli inicia nesta quinta-feira, 19, a sua quarta viagem internacional.

Apesar de ter chegado da Europa apenas há três dias, o governador acreano já embarca para mais uma viagem fora do Brasil.

A agenda agora é nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, onde Gladson participa de agendas do Fórum Global dos Governadores para Climas e Floresta (GCF-sigla em inglês).

A agenda de Cameli nos “estates” vai de sexta, dia 20, até a segunda-feira, dia 23.

Desde que assumiu o governo do estado, Gladson já esteve no mês de maio na Colômbia para debater meio ambiente. No mês seguinte, Cameli viajou ao Peru, com o objetivo de discutir acordos de cooperação e relações comerciais entre o Acre e o vizinho país. E agora já neste mês de setembro, do dia 10 ao dia 15, esteve na Europa participando de um intercâmbio tecnológico referente a soluções para combate a incêndio.

Continuar lendo

Acre

Vagner Sales é notificado pelo Tribunal de Contas do Estado

Publicado

em

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), foi notificado nesta quarta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não ter quitado as contas de quando esteve à frente da gestão municipal, em 2012. O anúncio foi publicado no Diário Eletrônico do TCE.

De acordo com o processo Nº (18074201310) (TCE/AC), a instituição vai apurar as razões pelas quais o gestor deixou dívidas e a razão da sua não quitação. A perícia vai se certificar se na época houve a disponibilidade de caixa para quitação do débito dos exercícios anteriores ao ano de 2012, bem como os motivos pelos quais Sales não fez o pagamento referente ao 2° bimestre de 2013.

Vagner Sales, foi condenado pelo TCE devido improbidade administrativa e teve os direitos políticos caçados pelo prazo de cinco anos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.