Conecte-se agora

Agentes de saúde visitam famílias para imunizar população contra gripe H1N1

Publicado

em

Equipes da secretaria municipal de saúde tiveram que chegar ao extremo esta semana. Ir até a casa de moradores de Rio Branco para convencer as famílias sobre a importância de se imunizarem contra a gripe H1N1, que já matou 17 pessoas na capital.

Isso porque, mesmo com a vacina da gripe liberada para toda a população, os índices de imunização, principalmente nas crianças, continuam em baixa na capital acreana. O Acre, inclusive, é um dos que não conseguiu atingir a meta do público alvo no país.

Foi então que a secretaria resolveu enviar agentes de saúde até a residência das famílias para atingir maior cobertura de vacinação. O primeiro bairro contemplado com a ação foi o Calafate. Nas visitas domiciliares, o foco é imunizar grávidas e crianças, com autorização dos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário da pasta, Otoniel Almeida, pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção também podem solicitar a visita de uma equipe e receber a dose da vacina em casa. “A vacina é segura e é muito importante e necessário que as pessoas sejam imunizadas”.

Segundo a secretaria, um dos motivos para que algumas pessoas não queiram se vacinar é a disseminação de falsos boatos sobre a vacina. Nos últimos dias, a saúde do município realizou um levantamento nos bairros onde existe a maior concentração de crianças e grávidas, para que a equipe possa fazer a imunização. As visitas domiciliares estão previstas para ocorrer até o próximo dia 14 de junho.

Propaganda

Cotidiano

Mais de 15,3 mil estudantes fazem o Encceja hoje no Acre

Publicado

em

Hoje tem prova do  Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) em quatro cidades do Acre. Mais de 15,3 mil pessoas se inscreveram e devem realizar o exame em Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do  Sul,  e Brasileia. Locais e horários estão indicados no cartão do candidato.

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o Encceja é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. Para tentar a certificação de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até a data de aplicação do exame e, para o ensino médio, 18 anos.

 

 

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 42 milhões

Publicado

em

Nenhum felizardo para o concurso 2.182 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (24) em São Paulo. Com isso, o prêmio se acumulou e a previsão é que o prêmio do próximo sorteio, na quarta-feira (28) seja de R$ 42 milhões.

As dezenas sorteadas no sábado foram: 19 – 22 – 39 – 46 – 47 – 59.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.