Conecte-se agora

Maria Alice manda para casa “afilhados” do deputado Alan Rick

Publicado

em

O governador Gladson Cameli quando retornar da agenda internacional que cumpre no Peru poderá agir como bombeiros e tentar rescaldar uma crise que pode até ter contado com sua anuência, mas que tem o DNA da supersecretária Maria Alice e a ala do MDB do Acre ligada ao deputado federal Flaviano Melo que aos poucos vai se ramificando nas pilastras do Palácio Rio Branco.

Colocando as garras de fora, Maria Alice mandou para casa mais cedo ontem (10) sem direito a recreio, todos os “afilhados” do deputado federal Alan Rick (DEM-AC). A Operação conhecida nos corredores da Secretaria de Planejamento como “Limpa Gavetas” não poupou nem nomeações da cota do Palácio Rio Branco.

“O clima é de terror em todo o prédio” disse um dos exonerados que pediu para não ter seu nome revelado.

O mais grave é que várias operações que estavam prontas para acontecer estabelecidas em cronogramas de investimentos internacionais como o Proinveste e PIDS V, ficam brecadas com as exonerações comandadas por Maria Alice.

Na secretaria ninguém está autorizado a falar sobre o assunto. Ainda não se sabe qual será a extensão das exonerações feitas pelo governador ao grupo de “afilhados” de Alan Rick e se a medida é uma resposta a aproximação do ex-secretário de planejamento, Raphael Bastos, ao grupo do deputado Fagner Calegário (sem partido) e deputados do PCdoB.

A Casa Civil não informou quais critérios serão utilizados para a ocupação dos cargos estratégicos no setor considerado o coração da gestão pública. A sede do MDB teve uma segunda-feira bastante movimentada.

O Diário Oficial desta terça-feira (11) apresenta uma série de nomeações feitas em cargos de direção e CECs 6 e 7 em locais estratégicos da SEPLANG assinadas pelo vice-governador Major Rocha.

O deputado federal Alan Rick teve conhecimento sobre o fato minutos antes de embarcar de volta à Brasília. Alan fez uma visita pela manhã à Clínica do Rim, em Rio Branco e elogiou o trabalho de equipe da saúde. O parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.