Conecte-se agora

Maria Alice manda para casa “afilhados” do deputado Alan Rick

Publicado

em

O governador Gladson Cameli quando retornar da agenda internacional que cumpre no Peru poderá agir como bombeiros e tentar rescaldar uma crise que pode até ter contado com sua anuência, mas que tem o DNA da supersecretária Maria Alice e a ala do MDB do Acre ligada ao deputado federal Flaviano Melo que aos poucos vai se ramificando nas pilastras do Palácio Rio Branco.

Colocando as garras de fora, Maria Alice mandou para casa mais cedo ontem (10) sem direito a recreio, todos os “afilhados” do deputado federal Alan Rick (DEM-AC). A Operação conhecida nos corredores da Secretaria de Planejamento como “Limpa Gavetas” não poupou nem nomeações da cota do Palácio Rio Branco.

“O clima é de terror em todo o prédio” disse um dos exonerados que pediu para não ter seu nome revelado.

O mais grave é que várias operações que estavam prontas para acontecer estabelecidas em cronogramas de investimentos internacionais como o Proinveste e PIDS V, ficam brecadas com as exonerações comandadas por Maria Alice.

Na secretaria ninguém está autorizado a falar sobre o assunto. Ainda não se sabe qual será a extensão das exonerações feitas pelo governador ao grupo de “afilhados” de Alan Rick e se a medida é uma resposta a aproximação do ex-secretário de planejamento, Raphael Bastos, ao grupo do deputado Fagner Calegário (sem partido) e deputados do PCdoB.

A Casa Civil não informou quais critérios serão utilizados para a ocupação dos cargos estratégicos no setor considerado o coração da gestão pública. A sede do MDB teve uma segunda-feira bastante movimentada.

O Diário Oficial desta terça-feira (11) apresenta uma série de nomeações feitas em cargos de direção e CECs 6 e 7 em locais estratégicos da SEPLANG assinadas pelo vice-governador Major Rocha.

O deputado federal Alan Rick teve conhecimento sobre o fato minutos antes de embarcar de volta à Brasília. Alan fez uma visita pela manhã à Clínica do Rim, em Rio Branco e elogiou o trabalho de equipe da saúde. O parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.




Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre




Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.