Conecte-se agora

Governador agradece apoio externo às vítimas de explosão

Publicado

em

O acidente com uma embarcação no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, na semana passada vitimando 18 pessoas tem gerado uma grande corrente de solidariedade para atender a todos

Na noite desta segunda, (10), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), seguiu para Belo Horizonte transportando o senhor Umberto da Conceição de Oliveira, 39, que teve 80% de seu corpo queimado, e o menor P. V. F. S., com queimaduras em 17% do corpo. Eles foram transferidos já no início da manhã de hoje para o Hospital João XXIII, referência em queimados no Brasil e América Latina.

De Lima, o governador Gladson Cameli expediu noite desta segunda-feira (10), uma nota agradecimento por todo o apoio que vem recebendo de profissionais de Saúde no Acre e fora do Acre, lembrando que sua gestão ao tem medido esforços para apoiar as vítimas e seus familiares.

A nota do governador, que segue abaixo, é um dos assuntos comentados do início desta manhã nas redes sociais do Acre.

“Todo meu agradecimento e da população acreana pela atenção especial da Sociedade Brasileira de Queimaduras – SBQ, na pessoa de seu presidente, Dr. José Adorno, que concentrou esforços e viabilizou a disponibilização de vagas para os pacientes em estado grave. Na pessoa da secretária de Saúde do Estado do Acre, Dra. Mônica Feres, agradeço a equipe multiprofissional apoiados pelo Centro Técnico de Queimados (CTQ’s) da Rede Integrada do SUS; ao Governo de Goiás, na pessoa do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino e da direção do Hospital Estadual de Urgência do Noroeste de Goiânia – HUGOL. Da mesma forma declaro nossa gratidão ao gerente assistencial da Fundação Hospitar do Estado de Minas Gerais – Fhemig, Dr. Marcelo Lopes, que acionou o Plano de Catástrofe para acolher o máximo de pacientes. Agradecemos também a Secretaria de Saúde do Distrito Federal – SES/DF, por meio da Unidade de Traumatologia de Queimados – UTQ/HRAN, para receber pacientes que estão em enfermaria. Nossa gratidão a diretoria da Sociedade Brasileira de Queimaduras – SBQ, aos presidentes e coordenadores de regionais que avaliaram a possibilidade e comprometimento em entender as vítimas do gravíssimo acidente. Muito obrigado, ainda, ao Dr. Welber de Lima, diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – Huerb, Drs. Renato e Ozy do Hospital Regional do Juruá, além da Central de Regulação do Acre, a todos os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde e a sociedade civil pelo solidariedade para com as vítimas e seus familiares, disse o governador na nota.

Propaganda

Na rede

Internauta faz bom debate sobre como vencer tendências suicidas

Publicado

em

Jornalista e influenciador digital bem conhecido principalmente no Twitter, Vinicius Charife tem provocado um bom debate na rede para artigos científicos que tem produzido sobre um assunto ainda tabu na sociedade, ao perguntar: “Já teve ideações suicidas? Como venceu?”

Ele recebeu muitas respostas interessantes sobre a importância do apoio familiar e, principalmente, da terapia.

Continuar lendo

Na rede

Presidente do Sinteac denuncia perseguição na Educação

Publicado

em

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, usou seu Facebook na noite desta quinta-feira (14), para emitir nota de repúdio contra o Coordenador do Zoneamento da Secretaria de Educação. Leia a nota:

Venho a publico repudiar o coordenador do Zoneamento das placas e Tancredo Neves da Secretaria de Educacao por estar ligando para os Gestores das escolas deste Zoneamentome caluniando de Pilantra e outras adjetivos por estar mobilizando a categoria para lutar em defensa da nossa aposentadoria e Educação Pública.

Segundo ela, o caso lhe foi relatado pro amigos e está não seria única área onde estaria sendo caluniada.

“Tenho amizade com gestores de todos Zoneamentos e recebo as denuncias. Alem dele, tem outros coordenadores de Zoneamento que alem de fazer calunia e defamacao a minha pessoa estao assediando moralmente os gestores.

Mudou o governo, mas as praticas imorais e indecentes da Gestao da SEE continuam. Irei reunir provas e processar estas pessoas despudoradas que fazem de tudo pelo o poder”.

Ela completa dizendo que não vai se intimidar e que não acredita que esse tipo de orientação tenha sido dada pelo secretário de educação.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.