Conecte-se agora

Citados em pesquisa para prefeito opinam sobre o resultado

Publicado

em

A primeira pesquisa de intenção de votos para as eleições do ano que vem em Rio Branco, foi comentada pelos principais nomes apontados pelos mais 780 eleitores entrevistados. A pesquisa foi contratada pela Rede Record e realizada pelo Instituto Real Time Big Data.

Quem aparece à frente com 24% da preferência do eleitorado é o ex-reitor da UFAC e candidato derrotado ao Senado Federal nas últimas eleições, Minoru Kinpara.

“Fiquei feliz com o resultado. Acredito que ainda é muito cedo, já que falta mais de um ano para a eleição. Eu não fiquei surpreso porque desde que terminou as últimas eleições, por onde tenho andado existe um sentimento por parte da população para que coloque meu nome à disposição’, disse Minoru.

Em relação ao partido que irá se filiar, Kinpara afirma que ainda não decidiu, mas confirmou que o namoro mais forte é mesmo com o PSDB. “Eu tenho uma conversa avançada com o PSDB. Há uma possibilidade muito grande, mas não é algo ainda definido”.

E segundo os números da pesquisa, é também do PSDB a segunda colocada nas intenções de voto. Com 18%, aparece o nome da deputada federal Mara Rocha. “Fiquei feliz e emocionada com o carinho da população de Rio Branco que, mais uma vez me abraça. Antes, com 30 mil votos para deputada, agora se lembrando do meu nome para a prefeitura. Entretanto, nesse momento o meu foco está no mandato e nas importantes reformas que teremos que votar, principalmente no pacote anticrime sugerido pelo Ministro Moro”, disse a parlamentar.

Já o ex-candidato ao governo do Acre pelo PSL e outro prefeiturável, Coronel Ulysses, se disse muito satisfeito com o índice de 3% na pesquisa. “Minha avaliação é que fomos muito bem. Nós não temos mandato, não estamos no poder, já que não temos cargos a nível federal, estadual e municipal. Estamos indo apenas com o nosso próprio nome. Por isso a avaliação é muito positivo ser lembrado por tanta gente”.

Roberto Duarte, deputado estadual pelo MDB, apareceu com 5% da intenção de voto. “Pesquisa é questão de momento, frisa-se que nesse momento temos um recall eleitoral das últimas eleições. Eu não sou pré candidato a prefeito, mas mesmo assim apareci nas pesquisas de intenção de votos, fiquei feliz por ser lembrado pela população de Rio Branco”.

O atual secretário de infraestrutura do governo do estado, Thiago Caetano, pode ser o ungido de Gladson Cameli para concorrer a prefeitura. Ele, assim como fez Duarte, lembrou da memória eleitoral. “É normal esses nomes à frente por causa da memória eleitoral recente. Fico bastante feliz em ser lembrado, mas por enquanto o nosso foco e dedicação são exclusivos aqui na Seinfra”.

Quem não esconde o interesse em disputar a prefeitura de Rio Branco é atual superintendente do Ministério da Agricultura, Luziel Carvalho. “Fiquei muito feliz. A gente aparecer em uma pesquisa com tantos nomes conhecidos na política é muita satisfação”.

A prefeita Socorro Neri, o ex-candidato ao senado, Ney Amorim e o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, também citados na pesquisa, foram procurados, mas não se manifestaram sobre os números de intenção de votos para a prefeitura da capital.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.