Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com Dnit na BR-364, motoristas seguem atolando carros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por causa da chuva, os motoristas que pegaram a BR-364 entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, neste final de semana, encontraram trechos com muita lama, carros e caminhões atolados. Os piores trechos ficam entre o Rio Acuraua e Tarauacá, onde vários veículos atolaram neste domingo, 9.


O taxista Paulo Souza, que faz lotação entre a capital e Cruzeiro do Sul, conta que o DNIT, que atua na estrada, “colocou barro em trechos onde havia um pouco de asfalto nesse e em outros locais e a situação ficou muito complicada. Atolei e vou esperar um pouco para ver se aparece socorro ou até a chuva passar e melhorar”.

Anúncios


O motorista de caminhão, Henrique Lustosa, que veio de Rondônia com carga para Cruzeiro, atolou em uma subida e teve que aguardar. “Vou ter que esperar o tempo firmar para seguir viagem”.



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), começou no último dia 22 de maio o trabalho de recuperação e manutenção da rodovia. Ao longo da estrada, é fácil encontrar equipamentos e insumos para como brita, mas não havia nenhuma equipe trabalhando ou dando suporte para os motoristas atolados no final de semana.


O trabalho de recuperação da BR-364 deste ano começou por 3 dos 45 km que ligam Feijó e Tarauacá. De acordo com o superintendente, Carlos Moraes, a partir do dia 10 de julho, a previsão é que as equipes de recuperação avancem até o Rio liberdade e depois retorne, recuperando o trecho entre Feijó e Sena Madureira.


Este ano, no total, o DNIT só vai recuperar 60 km da Rodovia. Todo o restante da BR-364 vai receber apenas serviços de manutenção, que incluem remendos profundos e tapa buracos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido